“Originow” é a prova que o rap sul-mineiro está cada vez mais forte

Neste Domingo (29), foi disponibilizado no YouTube o videoclipe da faixa “Originow“. O som faz parte do EP “Filosofia de Esquina“, projeto criado pelos rappers mineiros MayronzzZ e Cristaniel. Contando também com a participação de Daniel Chimp, somando na letra e produzindo o instrumental.

Fazendo referência a cerveja “Original“, a música mostra a vivência e a originalidade dos artistas, brindando e aproveitando cada momento. Pelas lentes do BBoy Neo, o clipe traz uma pegada “old school“, resgatando o melhor do boombap nacional.

Trazendo um novo estilo para a cena, a faixa foi uma produção da SubSolo Records, gravadora independente do interior de Minas Gerais. A ideia da arte-visual era abordar algo bem “rua” de uma forma original, gravando em frente a prefeitura e o fórum da cidade.

Esse foi o último trabalho de Cristaniel no Brasil, viajando alguns dias depois para a Hungria. Ele nos explicou como as coisas aconteceram para produzir a obra:

“Antes de ir, eu queria deixar um presente pro nosso público, e meu último trabalho tinha que ser com meus fiéis e assim aconteceu, nos unimos e gravamos a faixa e o clipe. Essa música representa a coletividade do rap na city, Chimp foi minha escola e o Mayron está sendo também, nos aproximamos muito neste disco e aprendi mais sobre o rap com ele.”

Apresentando um conteúdo muito lírico e com bastante flow, os mc’s que tiveram seu início nas batalhas de rima da região, estão produzindo e trabalhando cada vez mais. Levando o rap do interior mineiro para todo o Brasil.

O EP “Filosofia de Esquina” já está disponível em todas plataformas digitais, vale a pena conferir e ficar por dentro dos próximos lançamentos!