Foto: Pedro Gabriel

André That Hora lança o EP “XX 7” e homenageia o clube dos 27

Depois de aparecer nas rádios da Bahia com o single “Jacob Miller“, o rapper André That Hora laçou na última sexta-feira (27) o EP “XX 7“.

A obra traz cinco faixas que homenageiam Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jacob Miller, Kurt Cobain e Amy Winehouse, artistas que partiram aos 27 anos no auge da carreira. Cada faixa traz reflexos da experiência dos artistas em suas composições que dão início a uma nova fase de sua carreira, projeto musical lançado por meio da gravadora MPN Records.

O EP surgiu quando André tinha 27 anos e decidiu homenagear o “Clube dos 27“, uma das mais estranhas tradições musicais, nome dado ao grupo de artistas que morreram aos 27 anos, e que fazem parte dele grandes nomes do palco do rock clássico.

“XX 7” é um projeto de quase dois anos, em função da pandemia, o rapper André That Hora, em parceria com o produtor musical Raonir Braz, surgiu nas obras dos homenageados por subtrair o máximo de influência possível.

“A ideia agrega ao musical elementos, além de uma rica pesquisa que inclui conexões estéticas e biográficas de cada artista, também faz referência aos estilos musicais de cada um dos homenageados nas canções ”, comenta André That Hora, compositor da obra.

O primeiro single do EP foi lançado em abril deste ano e teve destaque nas rádios da Bahia. A música homenageia Jacob Miller, que também dá nome à faixa e apresenta características modernas do TRAP, ao lado do reggae e do samba reggae e rock, que são distribuídos por todo o EP.

O projeto conta com instrumentais e mixagens de Raonir Braz com ajuda de André That Hora, composições de ambos e masterização de Drakoz.