Poesia rica e leveza: Qua$imorto lança single ‘As Lascas Do Quartzo Rosa’ com a francesa Manon Ribat

Após um breve hiato — desde o clipe “Snxxp Dxgg Bêbadx”, lançado em abril — o grupo manauara Qua$imorto nos concede, nesta quarta-feira (3), um saboroso respiro de vida com seu novo single, chamado “As Lascas do Quartzo Rosa“, uma música que parece flutuar com participação da cantora francesa Manon Ribat.

Com rimas introspectivas de Victor Xamã e JoãoO Alquimista“, e boas doses de romantismo (com lembranças de uma MPB bastante refinada), a parte instrumental da música é aconchegante para quem viaja no vocal, o som tem cortes minimalistas de sample (a lá JDilla ou Madlib) e presença ilustre de Saxofone e Guitarra, tocados por Marcel Enderle e Esdras Junior, respectivamente.

As Lacas do Quartzo Rosa” é single do novo álbum do grupo, que deve chegar entre o final do ano e o início de 2017, e já tem nome: “Trajados de Preto na Cidade Calorenta e Abafada“.

[su_button url=”http://104.248.15.2.br/39972/quaimorto-as-lascas-do-quartzo-rosa-single/” target=”blank” style=”3d” background=”#cf4141″ color=”#ffffff” size=”5″ wide=”yes” center=”yes” radius=”5″ icon=”icon: download”]Baixe a música gratuitamente[/su_button]

Em entrevista para o Rap em Movimento, Victor Xamã — que tem um álbum solo incrível, vale a pena ouvir — explicou o que é a Qua$imorto.

— Qua$imorto foi um amadurecimento de ideias minhas e do Fernando Rabelo que cominou em um grupo de rap com cinco integrantes [Victor Xamã, Fernando Barba Negra, Luiz Caqui, João O Alquimista & Dj Maquinado]. Nossa forma de escrita convida a introspecção mas não se limita a rótulos ou estilos específicos. Qua$imorto surgiu há dois anos e meio, como a continuação do nosso antigo grupo, denominado P8crew. Percebemos que deveríamos amadurecer as ideias e fazer algo com uma nova cara.

Trecho da música
Após o sexo, as pálpebras não fecham
Eu me deletei na tua alma despida
Fotografei com os olhos a penumbra do quarto
e o ambiente brilhando nas cores do Quartzo Rosa
— Victor Xamã