As similariedades entre Baco, ‘Sulicídio’, Matrix e a Jornada do Herói

Com o sucesso do primeiro episódio do “Quadro Em Branco”  aonde o autor analisou o verso do Sant na track “Poetas no Topo” da melhor maneira possível, agora veio falar sobre o sucesso nacional que “Sulicídio” alcançou, e as referências entre os autores e os versos do Baco Exu Do Blues.

Trocando ideia com o Henrique, dono desse lindo projeto, ele me disse o seguinte:

— O canal surgiu daquela necessidade que provavelmente todo mundo sente de colocar pra fora aquilo que fica martelando na cabeça. Eu particularmente sentia que faltava aprofundamento nessa cena do Youtube que vem crescendo cada vez mais. Não é como se eu desprezasse os canais de react, eu até acompanho alguns. Mas as vezes não motivar o ato de pensar no público pode acabar perpetuando uma cultura bem superficial, e acredito que ler, estudar cinema, e buscar conhecimento através da música, são coisas que realmente podem mudar o mundo. “Sulicídio” daria um livro, um filme. E deu um vídeo bem interessante que afirma tudo isso que acabei de falar. Rap é arte, mas arte vai além. E eu espero conseguir ir além a cada novo vídeo.

Depois dessas belas palavras eu encerro meu texto por aqui, e você faça o favor de se inscrever no canal “Quadro em Branco” e aguardar o que está por vir, o rap, ou melhor, a arte agradece.

Assista abaixo o segundo EP do “Quadro em Branco“: