Confira o álbum “O Estado Crítico”, do rapper Chico Tadeu

Nascido em Madureira, coração do subúrbio carioca, o artista que veio do funk nos anos 90 e se envolveu com a cultura hip hop através do seu amigo, o ator JeffChander Lucas que estrelou no filme Cidade de Deus (hoje falecido).

Mc de galera e representante, na metamorfose do voltmix pra o tamborzão e apologia ao tráfico, Chico Tadeu decidiu largar o funk e estudar música, assim o fez, teve conhecimentos básicos na escola Villa Lobos no centro da cidade do rio de janeiro e seguiu sua caminhada tocando em barzinhos, e abrindo shows.

Trabalhou como produtor de palco do seu amigo e compadre Mc frank, além de ajudar na produção do artista que na época era um dos mais requisitados do país no segmento funk, tocava junto com ele no início dos shows. Mais tarde, já bem envolvido com a cultura hip hop, fundou a produtora Última Forma que atende e dá suporte em segmentos de eventos do rap.

Lançou no início do ano o álbum “O Estado Crítico“, muito bem aceito pela mídia popular e com participação de Gheto ZN, Du Brown, Cappuccino. O trabalho foi mixado por Suarez e masterizado por Luiz Café.

O projeto se destaca pelas ideias diretas com críticas ao estado que o rapper dispara em cima das instrumentais bem sujas. A lírica de Chico Tadeu se mostra bem rica.

[su_spoiler title=”MÚSICAS” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]

  1. Ahimsa
  2. Estado Crítico
  3. Zé Maria
  4. Kairós
  5. Interlúdio Transmissão
  6. Salve as Comunidades
  7. Trem da Norte (Part. Gheto ZN)
  8. Baile do Viaduto (Part. Dubrown e Cappuccino)
  9. Bom Senso
  10. Papo Sem Fundamento
  11. Toda Malandragem
  12. Ultima Forma
  13. Sangue nos Olhos

[/su_spoiler]