50 Cent e The Game fazem as pazes

A rivalidade entre os dois rappers começou quando The Game lançou seu álbum de estreia, “The Documentary“, em janeiro de 2005, no qual conta com participações da G-Unit e do próprio 50 Cent. Na ocasião, Fifty alegou que escreveu seis músicas do álbum e não recebeu o crédito (afirmação negada pelo Game) e ainda disse que Game foi desleal, pois chegou a trabalhar com inimigos da sua banca na época (G-Unit) e não se envolvia nas tretas do coletivo com outros rappers.

Mais tarde, 50 Cent demitiu The Game da G-Unit ao vivo na emissora de rádio Hot 97. Após este anúncio, Game, que havia sido convidado para entrar em um edifício no início da noite junto com os seus guarda-costas teve a entrada negada. Um dos sócios de Game acabou sendo baleado na perna durante um confronto com um grupo de homens que estava saindo do prédio.

Depois disso as coisas esquentaram, durante uma performance em um evento de hip hop, Game lançou um boicote do G-Unit chamado “G-Unot“. E depois dessa atuação, Game ainda lançou “300 Bars and Runnin“, uma diss atacando o G-Unit. 50 Cent respondeu com um videoclipe de “Piggy Bank“, onde ele mostra Game como Mr. Potato Head e ironiza outros rivais seus. Desde então, ambos os rappers continuaram atacando um ao outro.

Já em julho de 2009, The Game afirmou que a rivalidade foi encerrada com a ajuda de Michael Jackson e Diddy, e pediu desculpas pelas suas ações durante a briga. No entanto, Tony Yayo, também membro do G-Unit, disse que nem 50 Cent nem o grupo aceitaria seu pedido. Desde então os rappers seguiram trocando alfinetadas, com The Game continuando com a antiga paródia “G-Unot” em seus shows e 50 Cent lançando algumas canções com indiretas para Game, como em “So Disrespectful“, faixa do álbum “Before I Self Destruct”.

Agora, na noite da última segunda-feira (2), essa treta que já dura uma década finalmente chegou ao fim. O palco do selamento da saga ’50 Cent x The Game’ foi em um clube de strip em Los Angeles, onde, enquanto 50 Cent fazia chover dinheiro, The Game subiu ao palco e anunciou que está de boa com Fifty, que por sua vez foi visto trocando abraços com The Game. Confira os vídeos na sequência:

Com informações de HNHH, TMZ e 50 Cent Brasil