Xaga anunciou seu novo álbum, e contou pro RND um pouco desse projeto

Após se destacar no grupo Furamil 2Cão, ao lado de Sant, Ghetto ZN, Chris e Major RD, e de lançar seu primeiro álbum, intitulado “Asas de Ouro“, o rapper Xaga preparar-se para o lançamento de seu segundo trabalho. “Touché” é previsto para chegar no segundo semestre de 2020 e o RND já recebeu algumas informações sobre o que vocês podem esperar desse trabalho.

Natural da Baixada Fluminense (RJ), Diego Chagas (Xaga) busca inspirar seus iguais através de suas músicas. Baseando-se nisso que ele está construindo seu segundo álbum, que conta sobre vitórias, conquistas, relacionamentos, espaços e coragem, atravessando os desafios do homem negro, tudo isso sob a visão de alguém que cresceu na área mais periférica do Rio de Janeiro. Após seu trampo de estréia, o artista partiu para mostrar sua versatilidade lírica e musical, percebendo o seu “touché” artístico.

Essa palavra de origem francesa possui diversos significados, entre eles o reconhecimento de uma ideia extraordinária, de um ponto de vista brilhante. Mais do que intitular essa obra, esta expressão dita todo direcionamento do trabalho de Xaga, desde as letras, beats, participações e distribuição do trabalho. Criando pelo selo FED Studio, o MC começou a arregaçar as mangas no último dia 19, no Brainstorm Studio, gravadora associada a PinneappleStorm e por onde já passaram artistas consagrados. Buscando novas sonoridades, o MC trouxe com ele um time pesado de produtores como: Nansy Silvzz, Jogzz, Livera e outros ainda não confirmados.

Toda essa busca por algo novo resultou também na seletiva escolha das participações, que por enquanto já foram confirmados artistas como: Lord (ADL), Cristal, Black e Mali. MC’s que acompanham as aspirações artísticas e políticas de Xaga e que compartilham de vivências semelhantes. Além disso, Diego também participa da construção musical de “Touché“, dando holofote a sua faceta de beatmaker.

Baseado nisso, nos resta esperar esse aguardado lançamento desse promissor nome do rap carioca.