‘Tem Disparo’ de single, confira o novo clipe do Sujeito Coletivo

Não apenas se lançando, mas já se firmando, esse é o estado da estética do Sujeito Coletivo. A formação é um duo, mas a visão e vivência é de coletivo. Desde trabalho coletivo, passando por sonho, objetivo e caminho coletivo. André Bof e DJ Druida são de São Paulo e tentam através da música, trazer emancipação para si e para os ouvintes.

Encaminhando o lançamento de seu segundo álbum – o primeiro, autointitulado, você pode ouvir aqui -, já lançaram 2 singles, “Quem Tem” e Cyberpunk SP. O terceiro single foi o mais recente, contou inclusive com clipe. Você pode conferir o clipe aqui:

“Tem Disparo” é um trap consciente e psicodélico. A estética do grupo grita psicodelia e exclama consciência, de classe e de mundo. Talvez o título “CyberPunk SP” fosse indicativo. Alternando entre cenas do cotidiano (como o transitar do ônibus de SP ou o pedalar de ciclistas) e cenas de distorção pesada com a selva urbana de São Paulo, a dualidade é constante, mas não tanto quanto a psicodelia. Na letra, fala sobre o silêncio confortável dos hipócritas, do caos interior do trabalhador na cidade, e da sujeira do Estado e sua estrutura.

Toda a produção musical e audiovisual foi assinada por DJ Druida, capitalizando assim o lançamento, ainda mais, como independente e todo feito pelo Sujeito Coletivo!

O próximo disco do Sujeito Coletivo tem lançamento previsto para o final de Maio/primeira metade de Junho e leva o titulo de “Causalidades”