Projeto Salada das Frutas chega em Recife com Liniker, Tássia Reis e As Bahias e A Cozinha Mineira

Depois um show absolutamente épico em Recife durante o RecBeat, o fenômeno Liniker e os Caramelows voltam à cidade no dia 3 de Julho com o projeto “Salada das frutas“, acompanhados de Tássia Reis e As Bahias e a Cozinha Mineira em um show que promete ferver a noite recifense.

Vindo de Araraquara, Liniker viralizou na internet mostrando potencial no vídeo da música “Zero” e chamou atenção do público, da crítica e da imprensa com o  lançamento de seu Ep ”Cru”, em outubro de 2015, misturando muito Soul, Blackmusic e música contemporânea brasileira.

Inspirados no movimento Tropicalista, as vocalistas Raquel Virgínia, Assucena Assucena e o violonista mineiro Rafael Acerbi formaram o núcleo d’As Bahias e a Cozinha Mineira, o grupo lançou seu primeiro disco em 2015, o álbum traz a narratividade poética e sonora como as suas principais tônicas. O combo ‘transrevolucionário‘ se completa com uma linda revelação da cena Hip Hop.

Sempre quiseram que as travestis, os negros e os gays não brilhassem. A nossa festa é exatamente o contrário. É o brilho do que julgam ser fosco“, explica Raquel. “É uma ode à beleza da diversidade, da alegria, da mistura e da tropicalidade“, conclui Assucena.

E a diva Tássia Reis que vem com sua pegada Jazz e com letras que abordam a posição da mulher negra e, em 2013, deu início a sua carreira solo, e chamou atenção com o videoclipe da música ‘Meu Rapjazz’, chega para somar no Groove e fortalecer com seu swing cheio de charme e atitude.

O Projeto é um verdadeiro afronto, um encontro de atitudes, de posicionamentos políticos, de contextos sociais e de celebração do orgulho e da identidade de cada indivíduo. É usar a música como um instrumento de mudanças sociais, na quebra de paradigmas preestabelecidos por uma sociedade pautada na ‘tradicional família brasileira’.

O evento acontece amanha, domingo, 03 de Julho, às 16 horas no Catamaran Tours (Cais Santa Rita – São José, Recife – PE) ás 16h. Os ingressos custam R$25,00 meia e R$50,00 inteira, podem ser adquiridos aqui.