Shabazz Palaces ao vivo, beat bate na cabeça e sai em outra dimensão

Shabazz Palaces é uma dupla de Hip Hop formada por Ishmael Butler, músico que era do Digable Planets e grande produtor/cantor, que deixa cada gota de suor no palco, remixando e reinventando o seu som em cada batida, combinando sua rima e não deixando nem por um segundo a música cair e por Tendai Baba Maraire, fortemente influenciado pelo jazz com uma mistura de percussões africanas, Tendai mantém o clima ainda mais elevado com sua bateria, tambor e segunda voz, botando cada vez mais ritmo em todo instrumento que leva ao palco, o show fica sempre fervendo mais quando o artista resolve mostrar o seu talento.

Foto de King Chong Produções.
Foto de King Chong Produções.

A dupla se reuniu em 2009, começou lançando apenas dois EPs, mas depois lançou seu primeiro álbum, ainda no mesmo ano, o “Black Up“, uma mistura de Hip Hop, jazz, com beats rápidos e uma aventura psicodélica.

A dois anos, lançaram o álbum “Lese Majesty” e se estabeleceram como outra vertente, fugindo do trap, boom bap e indo a um estilo voltado para o Cloud, mas ainda não buscando entorpecer, virar algo sintético, apenas querendo que seus braços balancem ao ritmo da música e você se perca na batida.

Foto de King Chong Produções.
Foto de King Chong Produções.

Assim se resume o show, se perder na batida, a voz de Ishmael combinando com um beat fantástico fez com cada presente se renovar espiritualmente e se perder nessa sinfonia interplanetária.

Foto de King Chong Produções.
Foto de King Chong Produções.

Para quem busca um beat, uma batida, algo que complete seu som, samplear o Shabazz é algo moderno e de incrível resultado, com um multi instrumentista e um produtor musical mega talentoso se unindo, o resultado musical é esplendoroso, a produção acontece quase que instantaneamente, os músicos tem uma sintonia incrível, em sua picape Ishmael controla cada batida que sairá pelas caixas de som enquanto o tambor, tamborim, bateria, prato e todo e qualquer instrumento que você imaginar, até mesmo os que você não conhece. Essa mistura, musicalmente, faz a produção ser fantástica.