Montijo e LTB fazem verdadeiro “Gol de Placa” em novo lançamento

Gol de Placa” é o novo single dos rappers sul-mineiros Montijo e LTB. A faixa conta com a produção do beatmaker DK, trazendo um boombap no qual os artistas apresentam linhas agressivas repletas de críticas sociais.

A música traz diversas mensagens, refletindo sobre algumas atitudes do ser humano, que se diz ser “do bem”, mas não tem a empatia necessária com quem está do lado. E nesse conflito social, a letra mostra que a melhor alternativa é confiar em nós mesmo para enfrentar todas essas contradições presentes em nossa sociedade.

Essa mensagem fica clara ao repararmos no videoclipe, uma pessoa saindo da igreja após um culto e ignorando um morador de rua, se tornando refém de sua própria ignorância. “Gol de placa” é a referência exata para representar essa obra, que chega com os dois pés na porta da cena.

Com uma presença lírica direta e impactante, Montijo segue acreditando no seu crescimento artístico juntamente com a cena da região. O som foi uma colaboração de diferentes coletivos; Straditerra, 3P Rec (responsável pela mixagem e masterização da obra), além dos grupos de cada rapper. Ele explica:

“Gravar com a Straditerra foi muito importante para nós, uma gravadora muito séria e competente, quando eu acionei o Spuri ele animou na hora, ele já conhecia meu trampo e também o do LTB. E pra mim esse é o essencial, a coletividade entre a rapaziada da região para crescer o nosso nome mas não crescer sozinho”. Explica Montijo

Amigos de longa data, LTB começou a fazer rap em 2016 graças ao grupo do Montijo, Mente Alerta. Hoje ele é integrante do Vérsia e se dedica em estudar e trampar em pró de sua carreira, trazendo estilos nacionais e internacionais dos anos 90 para sua composição. Após construírem uma grande amizade dentro da cena local, ambos Mc’s enxergaram a necessidade de criar um projeto em conjunto, e então “Gol de Placa” foi produzida e gravada.

Para o audiovisual, Spuri (produção executiva), Gustavo Silva (imagens) e Naja (edição) desenvolveram uma atmosfera fiel ao proposto nas linhas e entre linhas do som. A gravação das vozes + pós produção musical foi do Barra Beatz, na 3p Records.