Marcão Baixada lançará o EP ‘Vermelho Outono’

Após pouco mais de um ano do lançamento de sua última mixtape, “Bastidores de Uma Vida Aleatória“, que foi lançada de forma independente em dezembro de 2016, o rapper Marcão Baixada apresentará seu mais recente trabalho, no próximo dia 02 de março, o EP intitulado “Vermelho Outono”, que estará disponível nas principais plataformas de streaming e em seu canal no Youtube.

O EP foi produzido pelo próprio artista e conta com três faixas inéditas, nas quais Marcão narra a experiência de um jovem negro na busca de uma possível ascensão econômica, abordando como ele encara as consequências desta busca. Em sua jornada pessoal, este jovem se depara com o crime e a violência, mas encontra também a possibilidade de seguir o caminho da música.

Sobre o título do trabalho, Marcão Baixada explica que “durante o outono, as folhas de árvores costumam ganhar uma pigmentação avermelhada. Esses pigmentos vermelhos funcionam como uma proteção contra a radiação solar intensa. Apesar disso, no outono, as folhas caem para que possam florescer novamente após o inverno.” E é isso que o rapper propõe com este EP: Marcar o fim de uma fase, para entrar num período de renovação artística, tanto em suas temáticas, quanto na sonoridade de suas músicas, usufruindo da liberdade de flertar com sons e estilos que não são sejam propriamente o rap – mas sem esquecê-lo.

Marcão Baixada é um artista que vem se firmando como um dos principais expoentes musicais da Baixada Fluminense. Anota em seu currículo diversos lançamentos, seja com seu grupo #ComboIO, com o qual já fez 2 viagens internacionais e venceu o Take Back the Mic: A Copa do Mundo do Hip-Hop; ou em seu trabalho solo, que já lhe garantiu o Prêmio Baixada 2015 na categoria Música. Em sua discografia, constam os EP’s Itinerante (2012) e Bang Bang Remixes (2015) e as Mixtapes Black Friday (2015) e Bastidores de uma Vida Aleatória (2016). Além disso, suas principais músicas e videoclipes colecionam um grande número de plays na internet.