L-TON lança o EP ‘Lado B’

Envolvido com o hip hop desde 1994, L-TON (lê-se Éliton) é líder do R.E.P, grupo pioneiro do rap gospel no Rio de Janeiro, produtor e CEO do Good Boyz Muzik. Seguindo a tradição familiar, ele estudou piano e, ao longo de sua carreira musical, tem trabalhado e feito parceria com artistas que se destacam no cenário nacional. Em 2007 foi indicado ao Troféu Talento pelo disco de estreia do R.E.P, Procedere ao Prêmio Hutúz na categoria de “Melhor Álbum de Rap / Hip Hop Gospel da América Latina”. No final de 2009, L-TON iniciou carreira solo com a mixtape Solo; e em Junho de 2012 lançou o seu primeiro disco oficial, Próximo Nível.

Experiências contribuem para a observação de perspectivas antes não percebidas. As experimentações também ajudam no aprimoramento, direcionam e ampliam a visão. Ao imergir na cultura estadunidense, L-TON adquiriu um conhecimento que, talvez, de outra maneira não conseguiria. Durante os quase 2 anos que viveu nos Estados Unidos, ele evoluiu. E não foi somente no quesito artístico.

O know-how absorvido gerou mudanças. E a “autodestruição” diária se tornou primordial. Todo esse aprendizado, L-TON compartilha no EP Lado B. “Ele é um retrato do que vivi e de como convivi com a Graça de Deus versus meus conflitos nesse tempo”, diz. Cada uma das 6 músicas que compõe o projeto, reflete o processo de transformação que o rapper vivenciou – e tem vivenciado.

Os dois primeiros singles, Bem Querer e Bossa das Preocupações, respectivamente, conquistaram números expressivos de audições nas plataformas digitais, chegando a integrar as principais listas de música gospel e Rap (incluindo a Gospel Flow, New Music Friday Cristian [global], Novidades Religiosas e Novo Rap, todas no Spotify). O visual de “Bossa das Preocupações” já entrou na fase de pós-produção e será apresentado pelo MC carioca nas próximas semanas.

O EP Lado B foi mixado e masterizado na cidade de Nova York, nos EUA, por Edy Magic do Jah Rockn – renomado estúdio que já fez trabalhos para Andy Mineo, MC Jin, Canon, Fedel, Sheena. Todas produções são assinadas pelo L-TON, mas 4 grandes nomes as incrementaram: Marcela Taís abrilhanta os refrães de Bem Querer com a suavidade da sua voz; na mesma canção Rodrigo Tiuzinho (produtor e guitarrista do cantor Fernandinho) faz as linhas de violões. Rafael Castilhol (pianista, produtor musical e diretor musical da cantora Anitta) é responsável peos pianos e rhodes na Bossa das Preocupações; e Johny Essi (produtor musical de Priscila Alcantara) encorpa a música Dádiva com seus synth bass.

TRACKLIST DO EP "LADO B":

01. Dádiva
02. Aqui Agora, Ali Além
03. Bem Querer feat. Marcela Taís
04. Quando as Luzes Se Apagam
05. Bossa das Preocupações
06. Deixa Brilhar (Remix)