FBC apresenta seu novo EP “Outro rolê”

Após o grande sucesso de “S.C.A“, “Padrim” e “Best duo“, FBC apresenta seu novo projeto “Outro rolê” com referências no Drill . O EP traz 6 faixas com a produção musical de VHOOR, um dos mais jovens talentos do Brasil a subir ao palco mundial.

Diretamente de Minas Gerais, Fabrício FBC emplacou narrativas sobre sua trajetória. Ele surgiu das favelas de Belo Horizonte participando de batalhas de rimas, superou desafios e se tornou um expoente da cena.

“A estética é o drill, com uma roupagem bem do funk de BH. O VHOOR é o cara! Eu e ele nomeamos “drill de BH”, e pra gringo é macumba brasileira. Os vídeos são uma loucura, eu tô num ritual e do nada broto na Europa. Tem clipe nos Alpes, Roterdã, Amsterdã, Genebra. Os brasileiros tão em Genebra! O que tem de mais diferente é a primeira faixa, Champs-Élysées, escrevi achando que ia pra França, acabei não indo por causa do Coronavírus”.

comenta FBC

FBC foi um dos componentes do grupo DV Tribo e despontou no cenário nacional com diversas cyphers, fez parcerias com Sombra, Froid e Cachorro Magro. Em 2016 destacou-se em “Diáspora” junto com seus parceiros Djonga, Clara Lima e Coyote Beatz. Já em 2017 sua participação no Poetas no Topo 2 mostrou FBC para um novo público. Entre projetos pessoais e colaborações totalizam-se mais de 15 milhões de visualizações no YouTube e 420 mil ouvintes mensais no Spotify.

Já as influências musicais de Vhoor são claramente evidentes em seu estilo de produção. Incorporando seu amor pelo soul, jazz, hip hop, funk brasileiro, música brasileira dos anos 60 e 70 e ritmos globais da diáspora africana, com referência em produtores como Madlib, J. Dilla, Sango e Kaytranada.

Outro Rolê” já está disponível em todas as plataformas via ONErpm, você pode conferir pelo YouTube da WRM ou do próprio FBC.

Ficha técnica:
Produção Executiva: Rafael Barra, Eric Jeanrenaud e Jane Jeanrenaud
Produção Genebra: Menor npn, Davila npn
Direção videoclipes: Fabrício Figueiredo
Montagem e pós: Útero Filmes
Edição making off: Marvin Favaro, Rafael Barra
Vozes adicionais: Victor “VHOOR”, Rafael Barra, DJ Spider
Baixos: Victor “VHOOR”, Plinio Venturim
Produção Musical: Victor “VHOOR”
Gravação, mixagem e masterização: DJ Spider