Filme do N.W.A estreia em primeiro lugar nas bilheterias americanas com records de números

Desde a última sexta-feira (14), o filme “Straight Outta Compton” lidera as bilheterias dos cinemas dos Estados Unidos, fazendo até agora a maior estreia da história para o mês de agosto no país — agosto é conhecido por ser o mês das estreias mais relevantes no cinema americano.

De acordo com a Box Office Mijo, empresa que recolhe números dos cinemas, o filme sobre a história do N.W.A já arrecadou, até esta quarta-feira (19), um total de US$ 67,6 milhões, desbancando o quinto episódio de Missão Impossível, protagonizado por Tom Cruise.

Com 2h30 de duração, “Straight Outta Compton” virou a biografia musical de melhor estreia da história do cinema. No filme, de mesmo nome do primeiro disco do grupo, mostra como Eazy-E, Dr. Dre, Ice Cube, MC Ren e DJ Yella se uniram entre a violência e a discriminação para criar um dos grupos de hip hop mais influentes do mundo, além de pioneiros do gangsta rap.

De suas longas histórias nos estúdios e suas experiências nas ruas nasceram canções como “Fuck tha police“, na qual acusaram a polícia de Los Angeles de atuar com brutalidade contra os jovens negros.

[ytp_video source=”K-vY3c3VyxU”][su_spacer]

Assim como qualquer coisa que afeta o poder, a música provocou um assombro entre as autoridades, a ponto do FBI ter emitido um alerta contra as pessoas que se arriscavam a cantá-la. Mas as intimidações não alcançaram o objetivo e a canção atualmente é uma das mais ouvidas nos protestos contra a polícia e também se tornou carro chefe da trilha sonora do filme.

Straight Outta Compton” ainda não tem previsão de estreia para o Brasil. Um usuário do youtube disponibilizou os 10 primeiros minutos de filme na rede, sem legenda:

[ytp_video source=”jpG_1T6-Rm4″]