Emicida fala sobre a influencia do Rap no cenário musical

Nesta sexta-feira (21), Emicida deu uma entrevista em texto ao portal de notícias da globo, o G1. Na entrevista o rapper falou sobre alguns assuntos importantes.

O primeiro foi sobre algo que todos que estamos dentro da cultura hip-hop temos convicção; qual é a influencia do Rap no cenário musical nacional?

Então Emicida respondeu: “Vejo que outros gêneros musicais cada vez mais têm se mostrado interessados em dialogar, em saber mais sobre o rap, em fazer as coisas conversarem, mas no âmbito geral ainda se sabe muito pouco sobre a cultura hip hop como um todo. ” 

Bem, achei interessante Emicida finalizar com “ainda se sabe muito pouco sobre a cultura hip-hop”; para os ‘odiadores’ do rapper a frase foi para o lado pessoal,  mas por outro lado, para quem refletiu um pouco mais nas palavras, viu que faz muito sentido. O hip-hop tem um ‘núcleo’ muito complexo por trás, pois não é só de música que estamos falando, temos ideais, propostas e tudo é moldado com o decorrer da vida e claro, com a vivencia.

Por isso e por outras que quem é de ‘fora’ talvez nunca irá entender o sentimento que carregamos pela cultura.

Em outro momento o rapper comentou sobre seu engajamento com outros estilos musicais; “É ótima, é isso, não tenho preconceito com a música. A gente perde muito quando fica rotulando e separando as coisas.”

Nesta frase temos o entendimento que o “separando as coisas” seria separando os estilos músicas, e por um lado esta certo, pois o tempo que vários gastam falando “isso não é Rap”, “Cadê o Rap?”, poderia estar sendo usado para coisas mais sadias, como por exemplo, um debate sobre tal argumento.

Fonte: G1