Emersound divulga seu novo trabalho, ouça Música Própria

Uma mistura de ritmos, pop, samba, rap, maracatu, soul, afro-beat, funk e reggae, tudo isso e mais um pouco é o que define Emerso Araújo, mais conhecido como Emersound.

Numa pegada worldbeat e latin alternative, Emersound traz uma em seus sons uma atmosfera latina, porém traduzindo sua música para uma linguagem mais regional, misturando gêneros que invocam uma forte e singular identidade brasileira.

Começando sua carreira como percursionista da escola de samba Vai Vai, o artista trabalhou com grandes nomes da música brasileira como Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Morais Moreira e Adriana Calcanhoto.

Há muito anos, Emersound consolida sua carreira musical ativamente fora do Brasil, tendo lançado em sua primeira estadia no exterior dois álbuns no Chile (Mi Raza e Live in Santiago) e depois em Berlin seu 3º álbum.

Lançado em 2017, o novo trabalho de Emersound, Música Própria volta a sua língua nativa trazendo uma nova cara que busca trazer vários estilos musicais fusionados como o rap com o samba, reggae, reggaeton com afrobeat, resultando em um pop word music diferenciado. Apostando em algo diferente do que já foi visto anteriormente, o novo projeto busca misturar vertentes e evidenciar cada vez mais as características e marcas próprias do artista.

Nas faixas de Música Própria, Emersound aborda temas como a desigualdade social, a política, o racismo, a família e é claro, sobre o Brasil numa perspectiva estrangeira.

A produção do trabalho foi feito em conjunto gravado com a produção de amigos e parceiros como, Fernando Bolacha (SP), Ajani MacDowell (Jamaica), Hector Berez C13 (Porto Rico), Victor Vagh (França), Cristobal Perez (Chile), Daveman (Alemanha) e Anna Guder (voz na faixa Se Deixe Levar).

São Paulo foi minha escola para o mundo, o verdadeiro poder que adquirimos nesta passagem chamada vida é a educação, o saber, a informação, e claro minha Música Própria, que é sempre uma mistura de tudo o que sou e do que somos