O dia que Criolo e Tereza Cristina cantaram os clássicos do Cartola em Paris

Aconteceu durante a primeira semana de Abril o 18º Festival do Cinema Brasileiro de París, realizado na cidade luz capital da França. O icônico festival prestigiou a cultura brasileira e trouxe debates e apresentações de personalidades da dramaturgia brasileira, além de, claro, exibições de longas nacionais.

No cerimonia de encerramento, acompanhada por Carlos Sete Cordas no violão, a sambista Teresa Cristina apresentou pela primeira vez em Paris o já consagrado show em que canta o rico repertório do mestre Cartola.

Carlinhos
Carlos Sete Cordas, Criolo e Teresa Cristina em Paris, prestando homenagem à Cartola

Criolo foi chamado ao palco para uma participação especial e acompanhou a cantora em três músicas, entre elas os clássicos inquestionáveis “O Mundo é um Moinho” e “Preciso me Encontrar“.  Enquanto Teresa cantava, Criolo se emocionou forte, sentiu a poesia visceral de Cartola no peito. Ao fim, a dupla foi aplaudida de pé pela plateia francesa — assista:

O festival ainda trouxe filmes premiados e inéditos como “Nise, o Coração da Loucura”, de Roberto Berliner, “Campo Grande”, de Sandra Kogut, “Boi Neon”, de Gabriel Mascaro, “Betinho, a Esperança Equilibrista”, de Victor Lopes, “O Olmo e a Gaivota”, de Petra Costa, “Amores Urbanos” e de Vera Egito.