Sant & LP Beatzz lançam “Ensaio sobre a Lucidez”

Um bom dia pra mim e pra você também! Um bom dia pra gente!

Assim, Sant nos presenteia com seu mais novo lançamento Ensaio sobre a Lucidez. Em linhas gerais, um ensaio é uma obra reflexiva e/ou crítica que versa mais profundamente sobre determinado assunto sem a pretensão de que se esgote o tema abordado, a partir de uma perspectiva subjetiva. Ensaio sobre a Lucidez (2004) dá nome a um livro do também brilhante escritor José Saramago, obra que conta sobre uma eleição em que, surpreendente, há um assustador número de votos em branco – “epidemia branca”. O ensaio, que faz referência numa espécie de continuação ao ensaio anterior ‘Sobre a cegueira’, é uma grande alegoria ao sistema político e às instituições governamentais, demonstrando que os que estavam outrora cegos não perderam, contudo, a lucidez.

Algo sobre o sistema falho/ Cristão racista que me diz o quanto valho

Sant lança hoje o seu Ensaio sobre a lucidez (2021), em meio ao maior caos político, social e econômico que vivemos nos últimos 10 anos, e a maior crise sanitária mundial, que já matou, só no Brasil, mais de 320 mil pessoas. Na faixa, dialogando consigo mesmo e seus iguais, versa sobre desilusão e esperança. Em meio a atormentada situação que vivemos, mais do que necessária de ser recuperada.

Tava cego e enxerguei/ Sociedade hipócrita/ Lúcido é quem contraria/ Meu povo canta e dança e se fantasia/ Nessas linhas tortas, o que encontraria?

O som conta com a parceria de LP Beatzz e Luiz Café na produção musical, captação , mix e master, além de ser acompanhado de um lindo clipe que fica na conta de Gabriel Camacho, com os assistentes de direção e câmera Doug Martins e Thalles Alvesom, respectivamente.

A data do dia 1 de abril, que desde 2016 ficou marcada no Rap pelo aguardo do álbum de Marechal, agora com certeza ganha mais um marco.

Peguem suas respectivas visões: