Raonir Braz lança o vídeo clipe da música ‘As Ruas Querem’, uma canção melancólica, mas forte

Raonir Braz lançou no final de janeiro o vídeo da música “As Ruas Querem“, que teve direção, filmagem, edição e pós edição realizada por Marcelo Ferreira, da Produtora Primitive XXI Records. As imagens de Drone do Max Adami. Produção e mixagem realizada por Raonir, masterização de RLLXXbeats, da L.I.F Music.

“No dia que eu estava compondo a letra de as ruas, coincidentemente era aniversário de um amigo que faleceu devido a violência da cidade. Esse amigo era José, um grande companheiro desde a infância. Praticávamos arte marcial juntos e a proximidade de nossas casas fez com que tivéssemos um laço quase de irmãos.”

José e sua família sairam do interior para a cidade grande – Salvador – em busca de melhoria de vida; desde sempre correu atrás de seus objetivos, suou para comprar sua moto e assim trabalhar de moto-táxi; mas, infelizmente, foi morto em uma emboscada fruto de um ex-namorado ciumento de sua então companheira, que vivia com ele em um relacionamento feliz e saudável.

“As Ruas Querem” retrata um lado da “rua”, que ao mesmo tempo que te chama de irmão ou irmã, também te faz alvo; é sobre o sentimento de não querer ver o outro bem.

“No meu caso falo sobre o José; sobre a falta de reconhecer o outro negro como igual; são sentimentos que se confundem sobre insegurança, racismo e a selva que é a Salvador, vista por mim como Selvador.”

O público ao ouvir “As Ruas Querem”, serão outros sentimentos e lembranças despertados, outras indignações e outros rostos de “Josés”.

Raonir Braz, integra e é um dos fundadores do selo baiano L.I.F Music. Seu últimos trabalhos incluem a música “Eu Sei” com produção conjunta com Mazili e na participação e produção de “100 Placas” do Matuê, rapper de Fortaleza.