Rubico leva qualidade, requinte e inovação com sua música, assista ‘Go Up’, primeiro clipe de animação 3D do rap nacional

Rubico é um artista que vem com uma proposta diferente da grande maioria que está na cena atual do Rap. Cidadão recifense, em 2015 foi estudar Engenharia na Irlanda e, após passar um ano na Ilha da Esmeralda, sentiu a necessidade de fazer um tipo de Rap diferente com as próprias mãos no Brasil.

Enquanto morava em Cork, observava a cena recifense crescendo e decidiu começar a escrever em cima de beats e tentar inovar de alguma forma. Pouco mais de um ano depois da sua volta para o Brasil, Rubico lançou seu primeiro single, intitulado “Sétimo Pesadelo”, em parceria com o beatmaker Diniz. Recentemente, saiu o seu primeiro clipe do single “Quinto Pesadelo (Acústico)”, mostrando o que vem por aí nos próximos meses.

Seu projeto consiste tanto em músicas acústicas, quanto em músicas com beats. Chico Science, Charlie Brown Jr, Cidade Verde Sounds, 3030, Russ, Kendrick Lamar, Daniel Caesar, Caetano Veloso e Novos Baianos são algumas de suas principais referências musicais.

Sua lírica vem um pouco diferenciada dos temas comuns, pois sua temática, em geral, é relacionada com a paralisia do sono, algo freqüente em quase todas as noites do artista. É justamente em cima dessa temática, de como ela o afeta e o faz observar o mundo, que o seu primeiro álbum está sendo construído e vem intitulado de ”Paralisia do Sono”, com suas músicas ordenadas em pesadelos.

Além de artista, Rubico trabalha também como produtor de eventos, fazendo seu projeto musical ser completamente autoral e independente, desde a criação das letras e melodias até a arrecadação de fundos necessários para produzir clipes e músicas com qualidade.