Potência da Periferia leva FBC e muita cultura Hip Hop a Ouro Preto!

A edição de 2019 do Potência da Periferia surge como um grito que ecoa a alguns anos no Festival de Inverno da cidade de Ouro Preto. Neste ano o Potência compõe oficialmente a programação dando energia para atingir com força máxima. O Potência é fruto de muita luta, que leva o movimento Hip Hop de maneira muito verdadeira.

A proposta da ação, é trazer a tona as potencialidades das comunidades atingidas pelo projeto, através de um processo de redescoberta do passado dessa comunidade. Práticas integrativas como oficinas de produção musical, videoclipes e poética; reiki; karatê; medicina alternativa, entre outras (você pode conferir programação completa no evento do facebook) serão realizadas durante os dias do evento.

A cerimônia de encerramento, coroando essas potencialidades, será realizada em uma noite com muito Hip Hop, com os artistas locais. Bônus, Balzac e Deew, Canela di Cachorro Crew, Beto Criolo e DJ Boby, Banca ContrAçoite, Batalha da Potência, Dj Afrobool, Dj Pátrida. Para coroar a noite, o belo-horizontino FBC, que recentemente foi confirmado na festa de 30 anos do Racionais MCs na cidade de Belo Horizonte, vai trazer o repertório de S.C.A. Durante o dia, será feita uma mesa de discussão com agentes locais com tema: “Papo Reto: A cultura HipHop, Ativismo Cultural e a Periferia no Topo”.

Como já foi falado aqui mesmo, a cena da região dos inconfidentes vem crescendo e se consolidando. Seja através de pockets shows, mini festivais ou dos trampos lançados na internet, Ouro Preto, Mariana e região mostram que tem muito a somar no rap nacional. A galera que faz o rolê acontecer tem um corre monstruoso pra colocar os seu trabalhos na pista. Essa é uma oportunidade para valorizar o nosso rap, que é feito dentro das nossas cidades, dos nossos bairros.

Por mais que o evento faça parte da programação Festival de Inverno da cidade, os artistas tem uma correria independente. Sem apoio de gravadora ou governo, o trabalho é feito com muito sangue, suor e verdade. Prestigie os artistas independentes locais.

Para mais informações, acesse o evento do Potência da Periferia no facebook: https://www.facebook.com/events/356062595083562/

A celebração acontecerá dia 20 de Julho (Sábado), as 18 horas, na Praça Mestre Agostinho, no Padre Faria.

Flyer feito pelos próprios organizadores.