Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Curiosidade: parte da música “Mãe” do Emicida foi composta por Renan Inquérito

A canção ‘Mãe’ do álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, de Emicida, figura a lista entre as mais ouvidas e comentadas.

Escrito por: Jéssica Balbino

Considerada uma das cinco músicas mais bonitas de 2015 pelo site Música Pavê, a canção ‘Mãe’ do álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, de Emicida, figura a lista entre as mais ouvidas e comentadas.  No entanto, o que nem todo mundo sabe é que parte da composição é do Renan Inquérito.

[ytp_video source=”uUycfoqXHxg”][su_spacer]

O trecho abaixo foi escrito por Renan Inquérito para integrar o disco de Emicida, com quem tem uma parceria desde o álbum “Mudança” (2010).  Vale lembrar também que a base da música foi feita por Dj Duh, que também integra o Inquérito.

“Luta diária, fio da navalha. Marcas? Várias
Senzala, cesárias, cicatrizes
Estrias, varizes, crises
Tipo Lulu, nem sempre é so easy
Pra nós punk é quem amamenta, enquanto enfrenta as guerra, os tanque
As roupas suja, vida sem amaciante”

18ff304f27435022571c15dbff87164b

Foto do rascunho original do Renan Inquerito

A parceria entre os músicos rendeu também a atuação de Emicida como produtor executivo do disco “Corpo e Alma” (2014).  Outra curiosidade referente à canção é que o trecho escrito pelo Renan Inquérito foi composto dentro de um avião, em uma viagem para Cuba, em abril de 2015.

Além da sensibilidade dos versos de Renan, o som ainda conta com uma poesia brilhante e emocionante recitada por Dona Jacira, mãe do Emicida.