Ouça o EP ‘Anicklamus’ de Rodrigo Nick

“RODRIGO NICK”, é assim que Rodrigo Josiel de Araujo é conhecido pelas ruas da Zona Sul de Curitiba, onde cresceu com a sua família e amigos.

Nick é um artista jovem, negro, de 25 anos e incorpora diversos elementos da cultura negra em sua imagem, ideias, discurso. Vê-se claramente que o compromisso de Rodrigo é pessoal para com seus irmãos, sua família, sua luta e resistência enquanto participante ativo da comunidade e da cultura negra, e acima de tudo, para com a verdade, afim de espalhar sua mensagem e princípios.

E não é para menos, a história por detrás do artista revela muito mais do que é perceptível aos olhos e é através da música que Nick dispara sua mensagem direto ao coração dos seus ouvintes. Rodrigo nasceu filho de mãe solteira, branca, e foi abandonado pelo pai enquanto ainda era recém nascido. Essa falta de estrutura conduziu a família à dificuldades financeiras, que foram superadas com luta, união e amor. Durante a infância e adolescência, a rotina de Rodrigo e sua família era catar papel pela manhã para ganhar a vida, e ir para o colégio durante o período da tarde, buscando formação para perseguir um futuro melhor.

ANICKLAMUS” foi o título escolhido para o primeiro trabalho do artista, um EP composto de 04 faixas que tratam sobre temas centrais na formação de sua persona, desde a família e a infância, adolescência, o esporte e a violência, preconceito, maturidade, amor e perdão.

Em cerca de 15 minutos ao todo, Nick conta a sua história e reflete sobre os acontecimentos do passado e do presente, denuncia o preconceito, a ignorância e o medo, e profetiza o amor como o caminho para encontrar a paz em nossos corações.

A mensagem do artista é tão forte e tão impactante justamente porque é real. A credibilidade está em sua própria presença, tendo em vista todas as experiências que formaram e fizeram deste homem um lutador e um sobrevivente. A maioria das pessoas vive experiências dolorosas, mas poucos conseguiriam sequer imaginar o que o artista viveu, e, mais impressionante do que isso, é que sua mensagem exalta o amor, o perdão e a compreensão, buscando melhorar e harmonizar as vidas das pessoas.

Ouça o EP abaixo: