EXCLUSIVO: FRAJ lança o clipe da inédita "Monet" com Rincon Sapiência

É com grande prazer que apresentamos o novo lançamento do rapper de florpia FRAJ, em parceria com Rincon Sapiência.

A música se chama “Monet“, e trás toda a essência do “Cloud Rap“, estilo que o estado de Santa Catarina esta trazendo com força pro cenário do Rap no país tupiniquim.

Monet por ser um som que trata da busca do êxtase, do sentido vital, do sonho de cada um. Sonho não é meta, apenas. Eu falo sobre a parada de estar vivo, o que mantém o sujeito vivo e ativo, o porque trilhar o vale das sombras, encarar a selva de pedra e nadar nesse mar de angústias. Viver não é sobreviver. Como Monet, que usava e era apaixonado pelas luzes em suas obras (em sua maioria nas paisagens, no sol, no céu, etc), cada um busca a luz que serve de norte nesse vazio sem direção chamado vida. Eu busco luz em minha obra. Eu busco obra em minha luz. Sou um Monet que pincela (ou tenta pincelar) o destino na tela branca do futuro e do desconhecido.” conta FRAJ sobre o single.

Print RND16 Dec. 03 18.08

Pelo que você leu acima, pode perceber que a música é munida de ideias e conceitos livres e fundamentadores da humanidade, para deixar claro esses conceitos, perguntamos para FRAJ sobre a sua inspiração, “Eu não trabalho com inspiração por si só. Conheço ela só de nome. Eu apenas sento e deságuo na folha em branco. É como derrubar um copo d’água no papel, só que ao invés de copo e água é corpo e alma. Eu desabo, desmorono, pinga o que transborda de mim. O que eu penso, o que eu sinto, o que eu carrego comigo, minha vida, meu eu, minha história. Eu tenho a arte pra fugir de mim. Eu tenho eu pra fugir da arte. Mas a parada que eu mais tenho talvez seria a famosa ‘influência'”, conta.

Print RND14 Dec. 03 17.59

“Eu ouço tudo. Nunca limitei meu ouvido. Do mais pop ao mais punk, do mainstream ao underground. Acho que isso serve pra não limitar o que se vai criar. Eu acho a maior caretice ditatorial dizer o que pode e não pode. Pode falar disso e não pode disso. Faz assim e faz assado. Colocar fórmula na arte, colocar regra na coisa mais anárquica do mundo. Isso não existe. Se policiem menos, vocês podem mais. O pop limita. O mercado limita. Eles querem colocar o que não cabe no corpo, no mundo, no universo, em deus e no demônio dentro de uma caixa. A arte é libertação. É espasmo. É um golpe de reflexo. É o jorro. É jorrar o que o corpo não aguenta guardar. É a alma pedindo pra sair e ser exposta pra todos. A arte me tira de mim. O meu eu me tira da arte. Ambos me sufocam, ambos me salvam.”, finalizou.

Mas além de toda essa liberdade, a música tem outra parada que bate, a participação do autêntico Rincon Sapiência, e FRAJ nos contou sobre a inédita participação.

“Minha adolescência eu passei ouvindo vários caras. Nacional, internacional, rap (em sua maioria) e outros gêneros com músicas aleatórias. E o louco é que o Rincon tava dentro dessa parada. Quando eu ouvi o hit ‘’Elegância’’ eu pirei. Eu gingava com aquele som. E mais louco ainda é que ele participou do meu EP. Ele participou de uma parada tão íntima, um cara que era tão distante e tão próximo de mim, ali no meu media player, hoje tá no mesmo take de gravação que eu. O cara é um monstro, eu curto muito o trabalho dele e ele colou comigo e me deu uma força foda. Nós vamos fazer barulho pra caralho ainda. A beleza da vida tá nessas voltas loucas e sem permissão, de relance que ela dá. Eu acho isso divino. Talvez Deus seja esse giro imprevisto que a vida dá.” nos disse.

Print RND15 Dec. 03 18.06

E para finalizar todo esse universo que você acabou de descobrir sobre o single “Monet“, queríamos saber um pouco mais do clipe, que vai te fazer viajar, confira o que FRAJ disse.

“O clipe é dirigido e editado por Beli Remour, o meu brother que tá junto nos momentos de felicidade e depressão. Junto com a fotógrafa Carolina Maenchenn fizemos uma obra onde se desafia o modelo vigente e tradicional (um papa que fuma, que tem amassos com uma mina), uma obra onde a beleza artística rompe o roteiro crônico. A delicadeza das imagens junto a música falam o que as luzes de Monet gritam. Viver é mais que sobreviver. Até pra morrer se tem que existir. A vida tem o valor que você dá a ela. Ou tudo ou nada.”, finalizou.

“Monet” tem produção musical de Beli Remour, Beli também dirigiu o belo clipe, a fotografia é de Carolina Maennchen; a música integra o CD EKSTSS, de FRAJ.

[su_button url=”http://104.248.15.2.br/artistas/fraj-rincon-sapiencia-monet-single/” target=”blank” background=”#cf4141″ color=”#ffffff”]Baixe a música “Monet”[/su_button]

[su_spoiler title=”Ficha Técnica” state=”open” ]

Music video by FRAJ performing Monet feat. Rincon Sapiência. (C) 2014

Direção & edição: Beli Remour
Direção de Fotografia: Carolina Maennchen
Elenco: FRAJ, Rincon Sapiência, Gabriela Chaves, Carolina Maennchen
Produção Musical: Beli Remour
Maiores Informações: https://www.facebook.com/FRAJoficial

[/su_spoiler]