Muito talento e intimidade marcam o novo EP do selo SoundFood Gang, ouça ‘E=MC²’

É Jundiaí… isso é Sound Food Gang! Nesta última quinta feira, 22, o China e o ManoWill do U.L.O, mais o Érrea do 2dNÓS e o Chabazz soltaram pra rua uma mixtape que foi nascendo por acaso e ficou genial, “E= MC²” é o nome da obra que surgiu quase que na brincadeira.

Os quatro eram os que mais ficavam no QG de bobeira e nisso iam produzindo. O Érrea fazia o beat, aí os meninos já iam escrevendo e ele vinha na letra depois, foi o que o China me explicou: “Por incrível que pareça, foi meio que o processo contrário. A gente ficava vários dias vagos no estúdio, e na maioria das vezes éramos nós 4. Nesses dias vagos naturalmente a gente fazia músicas, até que a gente resolveu começar a parar de fazer som por fazer e direcionar alguns, e quando agente se deu conta tínhamos quase esse EP pronto. A partir daí decidimos lançar mesmo esse trampo de nós 4 e criar um nome pro projeto pra que ficasse mais direcionado, lapidamos alguns sons, e depois fizemos uma última música pra que completassem 8 músicas, que nem uma pizza!

Esse convívio quase que diário dos moleques criou uma situação de bastante intimidade, no EP cada um dos meninos pode explorar ao máximo sua parte vocal e melódica e a brisa dos sons sempre sai das vivências coletivas, das idéias trocadas — tão honrando o nome de gang. “A volta por exemplo, eu o Will e o Érrea fizemos assim que chegamos do show de Curitiba. A letra fala de viagem, saudade da família. Já calafrios saiu numa madrugada, e por aí vai”, conta China.

Os beats, quase todos puxados pro boom bap bem classicão, com direito a sax e piano, se encaixam perfeitamente nessa brisa, e tem o detalhe do sample — e que detalhe foda — o primeiro e o último som usam os mesmo samples, só que partes diferentes, a última faixa acaba onde começa a primeira. E tem mais, obviamente quis saber o porquê do nome do EP, aí o Érrea me explicou e fiquei de cara: “E=MC² é uma fórmula de física que fala que a energia é igual à massa vezes a velocidade da luz ao quadrado. E o mais louco que tem as iniciais dos nossos vulgos, ÉrreA, ManoWill, China e Chabazz, mó doidera.

Confere aí esse trampo que tá foda que nem pizza de quatro queijos!

[su_spoiler title=”MÚSICAS” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]

  1. Eu Quero o Mundo
  2. Quem Duvidar
  3. Longe, Tão Distante
  4. Fly (Part. GU)
  5. Greenpeace
  6. A Volta
  7. Calafrios
  8. E=MC²

[/su_spoiler]