Não perca Racionais MC’s em entrevista na Tv Brasil

[ads1]

Neste sábado, às 17 horas, na TV Brasil/EBC (verifique o canal em sua cidade) vai ao “ar” a entrevista com o Racionais MCs, no programa Estação Periferia.

Hot Black esteve com Mano Brown, Edi Rock e KL Jay e conversou sobre diversos assuntos. Falaram desde o surgimento, aos trabalhos paralelos, a renovação musical, a postura política e social, dente outros.

Conversou também com pessoas de notório saber, como: Milton Sales (Ex-produtor do grupo), o Senador Eduardo Suplicy, Orlando Vieira (Ex-ministro do Esporte) e o Rapper Dexter sobre a importância dos Racionais para a formação social, política e cultural da juventude das periferias brasileiras. Um programa cheio de história, música e muita informação. Não percam!!!

Assistam a chamada do programa:

[youtuber youtube=’http://www.youtube.com/watch?v=lQBVXw_HBs0′]

Release do programa:

Este programa mostra a trajetória do grupo que se notabilizou por emplacar uma música com improváveis 7 minutos de duração: OHomem na Estrada. A canção, que passou a ser tocada em emissoras FM de todo o país, aponta os contrastes entre dois mundos. E revela o jovem negro e pobre da periferia surgindo como protagonista de sua própria  história.

A temática de afirmação da negritude, elevação da autoestima dos jovens periféricos, o confronto com a sociedade burguesa indiferente e com a polícia assassina contagia outros grupos de rap. Nesse cenário, os Racionais fazem escola.

Estação Periferia confere o show e conversa com cada membro do grupo. E ainda com outras figuras emblemáticas da cena hip hop, que explicam a importância dosRacionais para o cenário hip hop brasileiro.

Mano Brown, KL Djay Edi Rock citam projetos individuais e descrevem a responsabilidade de representar todo um movimento. Este programa é intimista devido ao respeito dos Racionais para com o apresentador Hot Black, que faz parte da cena hip hop e fala com propriedade sobre o grupo.

Fonte: Portal Rap Nacional | Tv Brasil