Rap de Mensagem: Ramon Kaizen lança videoclipe de “Os Pretos Vão Cobrar”, com Torre e Jhomp

Para quem ainda duvida da existência do Rap mensagem, Ramon Kaizen deu a voz ao lado de Torre (CTC 33) e Jhomp (Nois por Nois), provando que está aí e com o objetivo de alcançar a todos. A música “Os Pretos Vão Cobrar (O.P.V.C.)” é um questionamento sobre as situações vivenciadas por moradores da periferia, ao mesmo tempo que traz conscientização sobre a luta do povo preto e também, sobre a tão almejada ascensão e poder para o povo.

O clipe foi gravado na Cidade Baixa, em Salvador. Acompanhei todo o processo e alguns momentos foram de tensão, batia justamente com algumas linhas passadas na música. Enquanto era feita a gravação do clipe, o carro da ronda da PM passou diversas vezes na rua que estávamos, era como se quisessem nos intimidar por estar ali.

Segundo Kaizen, “a intenção da faixa é trazer conscientização sobre a violência sofrida pelo nosso povo”. Os três vieram afiados na track, com versos fortes e bem alinhados um com o outro, em cima de um boombap, desempenhando bem o propósito da faixa.

Em um dos versos, Torre diz: “Um salve para as pretas e os pretos, reagindo contra o genocídio negro, virando o seu pesadelo, tomando tudo eo que é nosso por direito”. O videoclipe foi lançado pelo canal do RND no youtube e já conta com mais de 2 mil visualizações. Confira!

Trecho da Música
“Aqui só a corda é bamba e noiz não se perde lá na conduta / sem regresso, 155. a cena furta”

Ficha Técnica:
Letra: Ramon Kaizen, Torre (CTC 33) e Jhomp
Gravação, Mixagem e Masterização: Christian Dactes – NaCalada REC
Videoclipe:
Realização: OnTheLine Studio
Direção: Daniel Sant’anna
Câmera: Laís Santana, Iuri Azevedo e Daniel Sant’anna
Edição/Coloração: Daniel Sant’anna
Aux. de edição: Laís Santana e Iuri Azevedo

Acompanhe Kaizen nas Redes Sociais: Facebook | Youtube.