Lucking em 2019 | Foto por Kaio Reis
Lucking em 2019 | Foto por Kaio Reis

Há dois anos nascia “Estamos em Obras… de Arte”, do rapper mineiro Lucking

Criado na cidade de Sete Lagoas/MG, Lucking tem 27 anos e há 2 anos lançou seu primeiro disco, chamado “Estamos em Obras… de Arte”. O álbum conta com 8 faixas e traz uma visão sobre o processo de desconstrução e as suas dificuldades.

Lucking diz que é preciso mudar a estrutura histórica no Brasil, já que há mais de 500 anos a escravidão prevalece e a supremacia branca se mantém desde a chegada dos europeus no país. Segundo ele, é preciso ir “edificando” para que as coisas possam mudar, por isso logo no nome do álbum já diz “Estamos em Obras”.

Acontece que mesmo que esteja em mudança, Lucking relata que ainda falta muito para melhorar. No Brasil, a cada 23 minutos um jovem negro é morto. A cada 10 pessoas mortas pela polícia, 8 são negras. Nessa semana, em decorrência de uma operação policial no Rio de Janeiro, Kathlen Romeu foi baleada e faleceu. Uma mulher negra, de 24 anos, que estava grávida e perdeu a vida em uma ação da polícia do estado.

Tudo que está acontecendo foi programado por alguém. Não é falta de sorte, não é acaso, não é acidente, não é bala perdida. É um plano que foi muito bem arquitetado!

Lucking sobre a morte de Kathlen Romeu

Estamos em Obras… de Arte” completa 2 anos nesse dia 12 de junho e nesse tempo, o rapper mudou em relação há dois anos atrás. Profissionalmente, pessoalmente e musicalmente. Ele afirma que a desconstrução avançou. Além da experiência, ele adquiriu mais contato com a música, amizades e também elevou sua autoestima.

Depois do lançamento do álbum, Lucking conta que pôde fazer alguns shows, conhecer novas pessoas, participar de projetos e ser reconhecido através do seu trabalho. Uma de suas participações recentes foi na cypher setelagoana “Gigantes do Mato“, lançada em abril desse ano. Lucking antecipa que deseja fazer o remix desse álbum ainda em 2021, e a criação de um álbum colaborativo com o beatmaker Ufami Beats.

O álbum teve produção de Gabrel, Ufami Beats e o clipe da música “Roletando” foi dirigido por Toró Filmes.

Playlist do álbum completo “Estamos em Obras… de Arte”, de Lucking, no Youtube
Álbum completo “Estamos em Obras… de Arte”, de Lucking, no Spotify