De Sete Lagoas/MG, nasceu a faixa Gigantes do Mato

Gravação do clipe "Gigantes do Mato"
Gravação do clipe "Gigantes do Mato" por @toro_filmes

No dia 15 de abril desse ano, o coletivo Reis do Mato lançou uma cypher contando com 8 artistas de Minas Gerais. A ideia era valorizar artistas da cidade de Sete Lagoas que fica a 70km da capital mineira. A faixa contou com 8 artistas, sendo 6 MC’s, 1 cantora e 1 beatmaker. Bia Nogueira, Lucking, Luca D’Johnson, ST, Oszi Mac, Muha, Bntz e Gama entregaram um trabalho maravilhoso em 11 minutos de música.

O clipe gravado na Serra de Santa Helena fez com que a parte visual complementasse as letras críticas dos artistas. Os artistas trouxeram em suas linhas frases sobre a pandemia, resistência, referências e problemas sociais pertinentes no atual momento do país.

Pude trocar ideia com Lucking, um dos MC’s, sobre o que a cypher trouxe nesses dois meses de lançamento. O som que está com quase 30 mil visualizações no Youtube levou visibilidade para os participantes e para a cidade de Sete Lagoas.

Lucking relata que particularmente teve uma relevância do seu trabalho artístico, que além da cypher, pôde fazer com que as pessoas conhecessem seus sons. Algumas pessoas que não conheciam seu trampo, como colegas de trabalho e amigos, escutaram e deram feedback positivo da “Gigantes do Mato“.

Bia Nogueira fez a conexão da capital e o interior, trazendo com sua carreira atuações importantes para o rap mineiro, como a participação na faixa “O Cara de Óculos”, de Djonga e na direção de cena do vídeo de lançamento do álbum NU, lançado em março desse ano. Lucking também esteve presente nessa cena de anúncio como figurante.

Minas Gerais nos últimos anos teve uma evolução no gênero em relação a visibilidade. Um estado que é historicamente forte na cultura do país, está cada dia trazendo mais olhares para o hip hop mineiro. Há muito tempo que acompanho essa ascensão do rap no país, mas ainda sim, falta muito pra gente conseguir alcançar o topo! Seja de Belo Horizonte ou de Sete Lagoas, Minas Gerais é recheada de pessoas talentosas que precisam de reconhecimento. Viva o Rap Mineiro!

FICHA TÉCNICA

Faixa: Gigantes do Mato Artistas: Bia Nogueira, Lucking, Luca D’Johnson, ST, Oszi Mac, Muha, Bntz.
Produção musical: Gama (@gamanobeat)
Mixagem/Masterização: Gama (@gamanobeat)
Produção audiovisual: Toró de Ideias (@toro_filmes) O Conto Filmes (@ocontofilmes) SFX / Sound Design Gama (@gamanobeat)
Captação de áudio: Acerola Estúdio (@acerolaestudio_) Nordo Studio (@fredcalazans)
Direção de Arte e Figurinos: Sarah Nogueira (@sarahcnog) Clara Sobreiro (@clarasobreiro)
Gestor de tráfego pago: Jardel Rodrim (@jardelrodrim)
Parcerias: Co.Lab (@colabloja) Prima Branding (@primabranding) Beco Acessórios (@becoacessorios)
Agradecimento especial ao Seu Antônio, dono desse maravilhoso Corcel.