Finalmente! Disco póstumo do Sabotage chega em outubro através do Spotify

Inacreditável, mas real. O disco pós morte de Sabotage está chegando de verdade, terá participações de  Shyheim (membro do Wu-Tun Clan), BNegão, Dexter e mais, e será lançado através do Spotify.

A rede verde de streaming, que é conhecida por promover descobertas musicais, agora proporciona a audição do novo disco que leva o nome homônimo, “Sabotage”, que será reproduzido publicamente pela primeira vez em uma transmissão ao vivo pelo Facebook da marca — e disponibilizado no mesmo dia, em dia 17 de outubro de 2016 (segunda-feira) — guarde bem esta data, você precisa estar vivo até lá.

As 11 faixas serão intercaladas por depoimentos de amigos, familiares e parceiros musicais, incluindo seus filhos, Wanderson e Tamires; os colaboradores Tejo Damasceno e Rica Amabis do coletivo Instituto; Daniel Ganjaman; o DJ Zegon e MCs Dexter e Mr. Bomba, entre outros. No intervalo de cada música, eles contarão um pouco sobre sua relação com o rapper, histórias que viveram juntos e o processo de criação do álbum inédito.

Carol Baracat, diretora de Marketing do Spotify na América Latina, fala sobre a audição especial na página do Spotify Brasil no Facebook e a disponibilização do álbum “Sabotage” na plataforma: “Faz parte da estratégia do Spotify no Brasil promover descobertas para os fãs de música através de conteúdo aprofundado. Com esse lançamento, queremos oferecer para os fãs do Sabotage duas grandes experiências de descoberta: as 11 faixas do álbum inédito e também as histórias das pessoas mais próximas desse grande artista, seus amigos e familiares“.

Roberta Pate, gerente de relacionamento com gravadoras e artistas do Spotify Brasil, contextualiza a importância do lançamento: “A audição é uma celebração à obra do Sabotage. Contamos com a própria família do rapper e com os produtores das músicas para festejarmos o álbum junto a um seleto grupo de amigos e profissionais que de alguma forma fazem parte da lenda da vida que foi Sabotage e de seu álbum escondido”.

Informações sobre o disco “Sabotage”

As 11 faixas inéditas do álbum “Sabotage” foram reunidas e finalizadas ao longo de mais de 10 anos por parceiros musicais que conheciam e já tinham trabalhado com o artista. A lista inclui “Mosquito“, produzida pela dupla Tropkillaz e com vocais dos filhos dele; “Superar“, com participação do rapper Shyheim, do coletivo de rap americano Wu-Tan Clan; “O Gatilho“, com BNegão e Céu; “País da Fome (Homens Animais)”, continuação de uma das faixas mais aclamadas de “Rap é Compromisso“; e “Quem Viver Verá“, com o rapper Dexter, gravada um dia antes de Sabotage morrer.

A direção musical do álbum é de Tejo Damasceno, Rica Amabis e Daniel Ganjaman, com a colaboração de DJ Cia, Quincas Moreira, Tropkillaz, DJ Nuts, Mr. Bomba e Duani como produtores associados.