Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Após impeachment, Emicida diz: “É golpe pra caralho, o povo nem tá percebendo o que vai acontecer”

Em entrevista para a Ponte Jornalismo, falou sobre o impeachment e foi categórico: “É golpe pra caralho”. O rapper afirma não reconhecer como legítimo o novo governo de Michel temer, que para ele, utiliza o programa de governança recusado pela população brasileira nas urnas.

Vivemos um momento histórico e trágico no Brasil que renderá muita treta ainda pela frente. Dilma Rousseff, a primeira presidente mulher do nosso país, teve seu cargo cassado na última quarta (31 de agosto) graças a um time de opositores que defendem pautas muito nocivas a quem está às margens da sociedade.

Em entrevista para a Ponte Jornalismo, Emcida falou sobre o impeachment e foi categórico: “É golpe pra caralho“. O rapper afirma não reconhecer como legítimo o novo governo de Michel temer, que para ele, utiliza o programa de governança recusado pela população brasileira nas urnas — assista ou confira nossa transcrição abaixo:

[su_spoiler title=”FALA DE EMICIDA NA ÍNTEGRA” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]

É golpe?

— É golpe pra caralho, povo nem tá percebendo o que vai acontecer, tá ligado?! Tá começando a entender, vendo uma conquista ali que tá sendo derrubada, tá ligado? Outra ali na sutileza… Que agora já nem é mais tão sutil, tendeu? Agora já tá rolando uma parada descarada já. Tendeu? É isso memo, o petróleo vai pros gringo, tá ligado? Quem vai pagar as contas dessa brincadeira ai é o trabalhador.

— A aposentadoria vai subir lá pros 70 anos, e ai, Sacou? Não é uma discussão mais do núcleo pequeno burguês direita, esquerda, não. A classe trabalhadora, o povo precisa entrar nessa discussão de uma maneira incisiva agora, tá ligado. É urgente que se faça isso justamente porque, mano, já passou do limite.

O Brasil tá sem governo tio, a cadeira da presidência tá vaga, tá ligado? A gente tá vivendo um momento muito triste na história. Eu acabei de falar ali, pensei que nunca fosse ver uma coisa desse tipo acontecendo, isso é muito bizarro, isso é muito anos 50, anos 60, ditadura.

— Quando você não tem voto, na democracia, teoricamente era assim que a coisa deveria funcionar né, o governo que tá lá devia ser o governo que a gente votou, mas não é isso que tá acontecendo, tá acontecendo o contrario. O plano de governo que tá sendo executado a partir de agora é um plano de governo que não foi vencedor na urna, isso é foda, isso é assustador. Porque a partir de agora o Brasil é terra de quem ganha no grito mano, tá ligado? E as possibilidades dessa porra é infinita, pro mal.

[/su_spoiler]