Duelo de MC’s vence na categoria Cultura do Prêmio Bom Exemplo

O tradicional Duelo de MC’s, realizado embaixo do Viaduto Santa Tereza, no Centro de Belo Horizonte, venceu o Prêmio Bom Exemplo 2013 na categoria Cultura. Desde 2007, a iniciativa do coletivo Família de Rua reúne artistas, skatistas e dançarinos para ouvir o melhor do hip hop. Em alguns dias, o público chega a mil pessoas. O evento acontece toda sexta-feira.

Duelo de Mc's aligncenter

A premiação foi motivada pela importância cultural que o duelo passou a ter na capital mineira. O grupo já lançou um documentário sobre a história do hip hop, e hoje visita todo o Brasil com os artistas descobertos no palco de BH.

O objetivo do Prêmio Bom Exemplo é reconhecer a iniciativa de pessoas que contribuem para uma sociedade mais solidária. A categoria cidadania vai premiar as pessoas que se destacarem na melhoria da qualidade de vida nas comunidades. Também vão receber prêmios as pessoas ou instituições que ficaram em evidência nas áreas de ciência, cultura, economia e desenvolvimento de Minas, educação, esportes, inovação e meio ambiente. Um prêmio especial é concedido à personalidade do ano.

Fonte: G1.com