Djonga se une com MC Cabelinho e MC Tikão em novo lançamento

Na última sexta-feira (20), “A Favela Venceu” chegou em todas plataformas digitais, reunindo Djonga, MC Cabelinho e MC Tikão. O Som é um crossover musical, juntando funk, trap e rap em uma sonoridade moderna, relatando temas da realidade da favela e sobre a trajetória e esforço para o sucesso.

A faixa é mais uma produção de JR ON, entregando um produto que une perfeitamente os três gêneros musicais com maestria. A música consegue elevar o conceito do funk e do rap para todo o Brasil. O videoclipe está disponível no canal “Funk Carioca“.

Considerado um dos nomes mais influentes da música brasileira, o mineiro Djonga começou a cantar em 2010, quando tinha apenas 16 anos. Depois disso dominou a cena do rap com seus álbuns e singles, somando mais de meio bilhão de visualizações em seu canal no YouTube. Além disso, foi o primeiro artista brasileiro a ser indicado ao BET Hip-Hop Awards.

O MC Cabelinho já está acostumado a trabalhar com artistas do Hip-Hop, entre alguns deles; Filipe Ret, Orochi, Borges e Poze do Rodo, também fez parte do Poesia Acústica 6. Em suas plataformas digitais ele acumula mais de 4 milhões de ouvintes mensais. Saindo do complexo Pavão-Pavãozinho e Cantagalo para levar as letras da realidade das favelas cariocas aos palcos do Brasil.

Se consagrando como um dos maiores nomes do funk, o relíquia MC Tikão usou seu talento na música para vencer a dificuldade de lidar com o público e realizar seu maior desejo: ser cantor. Na faixa “Gelo”, presente no álbum “Histórias da minha área” do Djonga, o rapper faz referência ao funkeiro:

Cresci ouvindo Tikão, Gaiola e Afro X

Sangue grosso, cara de mal, não sou dos afroemo

Todo mundo quer ser o 10 e faixa

Hey, larga essa uzi, pô, ‘quieta seu facho

(Ficha Técnica)
Direção: Peixinho
Operadores de câmera: Peixinho, Flávio Bua e João Marcelo
Imagens de drone: João Marcelo
Auxiliar de produção: Fred Hak
Legendas: João Marcelo
Edição/Colorização/Finalização: Peixinho
Revisão: Claudia Bastos
Produção Executiva: A Firma é Forte
Make: Isaías Arouca – @isaiastonny
Fotógrafo: Artur Barreto – @artthurbarreto
Artes: Damião Junior