Dé Saiyajin & GÁBE – chuva de referências em ‘Relâmpago Marquinhos’

Na madrugada dessa quarta-feira (4), o Saiyajin, curitibano, dropou um novo vídeo em seu canal, dessa vez acompanhado do rapper gaúcho GÁBE, linha de frente do Ello Coletivo.

Em um instrumental nebuloso e envolvente do prodígio Rizzi, versam de forma melancólica sobre descontentamentos e confusões, sem deixar de lado a intensa interatividade com a cultura pop por meio de analogias e citações – artifício criativo constantemente presente nas letras de ambos – que vão desde as mais populares e identificáveis como “Eu conheço bem as sombras, me sinto um Shikamaru lá” (personagem de Naruto que manipula as sombras), até as mais complexas, como “Quebro com a dinastia, igual Kelazhur” (Pro Player de Starcraft… só os fortes entenderão!).

As referências não param por aí: o vídeo traz uma excelente ilustração feita por Pedro Razec, onde Dé e GÁBE são caracterizados como personagens do popular game “League Of Legends“.

A música chama-se “Relâmpago Marquinhos” e, ao ser questionado sobre o porquê disso, Dé Saiyajin respondeu “não posso revelar agora, a CIA e o Google estão nos vigiando“.

Dé Saiyajin e GÁBE fazem o tipo de música que é um prato perfeito para ouvintes que gostam de esmiuçar letras e encontrar o sentido conexo em cada linha. Boatos dizem que, por possuírem uma forte identificação no trabalho um do outro, podem até vir a lançar uma mixtape colaborativa no futuro. Resta a nós cruzar os dedos e esperar!

https://www.youtube.com/watch?v=6Y2-6C1td9c&t

Curta Dé Saiyajin no Facebook | Curta GÁBE no Facebook.