Conheça um pouco mais do rapper Ernany RVM, diretamente do Ceará

Ernany RVM utiliza a música como instrumento de transformação, informação e conscientização de jovens. O rapper atribui em suas criações a valorização da identidade negra e problemáticas existentes nas comunidades periféricas, abordando temas como negritude e consciência de classe, com muita influência do Soul, Funky e Disco dos anos 70, 80 e 90, onde faz o público sentir a música.

O rapper vem trabalhando no seu recém lançado CD, “Na Terra Preta é que Nascem as Árvores com os Melhores Frutos“. Nessa obra, Ernany RVM resgata o original Soul Funky e toda raiz Black, representando o movimento negro dentro do hip hop cearense no melhor estilo, carregando afirmação de identidade, consciência negra, muita musicalidade e ideologia.

Esse trabalho conta ainda com várias participações como: Eduardo Xavier (CE), Pedro Vilão (RJ), Dimenor (CE), Uh Neto (BA), Alex Conceição (BA), Isabel Gueixa (CE), com Carolina Rebouças em 2 faixas (CE) e Andrézão GDS (SP).

Ouça o CD completo aqui:

O trabalho foi captado, mixado e masterizado na gravadora Produtos do Morro que fica em Fortaleza. Conta com produções instrumentais de: Erivan do Produtos do Morro, Nézio Beats e Mexicanos Beats.