D r o p e lançou o single ‘Hooligans’

Cria de Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro, D r o p e expõe em suas linhas toda a vivência que tem na sua área. O rapper representa bem a versatilidade da nova era do rap no Brasil. Mesclando entre a velha e a nova escola, vem buscando uma inovação, e vem sendo apontado como uma das referências do DRILL no Brasil.

D r o p e que faz parte do coletivo independente TBC Mob, imprime um ritmo agressivo e real em suas letras onde relata seu dia a dia conturbado, que reflete na maior parte do jovens cariocas. O jovem artista mescla letras explícitas e algumas ideias mais no subconsciente.

Em 2019,  D r o p e lançou-se oficialmente com o singleAdrenalina”, de forma independente, ja mencionado aqui no RND. Após performances e participações no programa ‘Brasil Grime Show‘, no fim de 2019, D r o p e da início a parceria com a empresa de gerenciamento e distribuição artística “Bueiro 26” e inicia 2020 com o singlePrata da casa”, que tem participação do companheiro de coletivo, SD9. Dando sequência aos lançamentos de 2020, D r o p e apresenta o singleHooligans”, o primeiro de sua parceria com o selo americano “On-Retainer”.

Desta vez, disponibiliza o single “HOOLIGANS”, em referência direta ao hooliganismo de origem londrina, assim como a vertente a qual pertence o genêro que se enquadra como ja apresentamos: o UK DRILL.

Mostrando para o que veio no “jogo” a track assinada pelo beatmaker DIIGO, D R O P E reforça sua confiança e fidelidade ao seu time, mesclando sua realidade a idéia central dos HOOLIGANS, o comportamento desregrado e destrutivo comumente associado a fãs de esportes. Onde as regionalidades se conversam entre em si, em vista que o Brasil também apaixonado por esporte com suas torcidas organizadas.

Quem assina a emblemática arte do som é o designer FABIO NARCOSIS, e desta vez disponibilizada visualmente em um webclipe editado por EDUARDO SANTANA. A produção, mixagem e masterização fica por conta de RENNAN GUERRA do estúdio CASA DO MEIO, com produção artística de TBC MOB e executiva de BUEIRO 26. O som é lançado mundialmente pelo selo ON RETAINER. ‘HOOLIGANS‘ está disponível nas principais plataformas digitais.

O artista prepara ainda para o primeiro semestre de 2020 um EP e algumas participações, então convidamos a conhecer e prestigiar o resultado do trabalho do artista e seus parceiros, conheça “Hooligans“: