foto por: Fernanda Tiné

BRAZA primeiro álbum R&Drill de NATH

Lançado no dia 23 de agosto, o álbum já conta com os audiovisuais de “Ofegante” e “Meninos Viram Homens” disponíveis.

NATH é o nome artístico de Nathalia Schleder, produtora musical e DJ brasileira. Nascida e criada na cidade de Curitiba, utiliza deste cenário para impulsionar suas criações nacional e internacionalmente. Como marca pessoal, NATH assina seus trabalhos com seu estilo vibrante e cheio de cores.

Na produção musical, emprega sua paixão pela cena underground para criar batidas pesadas e dançantes. Suas produções já tocaram em diversas partes do mundo, com publicações no selo XXIII Beats (Portugal), no coletivo mexicano Team Oneself, da qual é integrante, no coletivo Baile Sessions (Brasil) e na label peruana Matraca. Trabalhando ao lado da banda Tuyo e do rapper Vírus, NATH aplica sua criatividade para recriar seus sons em remixes envolventes.

Musicalidade sempre foi um tema muito importante para a mesma, seja produzindo, cantando ou tocando, isso vem sendo evidente em todos os seus trabalhos já lançados. A dedicação da artista nesses seus três anos de atuação foram sementes plantadas. Aceitar o fluxo natural dos processos também contribuiu para sua colheita, e então surge o BRAZA. 🔥

Ao contrário de seus trabalhos anteriores, que foram alguns remixes e singles, o álbum BRAZA é um compilado de produções de NATH com participações em todas as faixas. Assim, sendo seu primeiro trabalho consolidado com uma equipe majoritariamente feminina. Apesar das faixas não se comunicarem de imediato, todas carregam a mesma alma: ressignificar o âmbito do drill predominante masculino. No álbum, NATH se encontra no estilo R&Drill sendo amor à primeira vista. Melodias fofas com beats pesados é o marco da sua personalidade.

O projeto de 7 faixas contém participações em todas elas. Gabz, Kawence, Malaca, Julie Schiavon, Liddia, Akhali, Shamilla e Izy Castelano são as colaborações presentes em BRAZA.

Até o momento, contamos também com o clipe da faixa “Ofegante“, primeiro trabalho do álbum lançado no final de julho, já contando com mais de 4k de views no YouTube.

Junto com o lançamento do álbum, em agosto foi disponibilizado o audiovisual de “Meninos Viram Homens“, single que conta com a participação da Izy Castelano.

Sobre a arte visual do álbum é onde acontece a ressignificação do “drill” no cenário brasileiro. O adereço utilizado para aperfeiçoar e estilizar as unhas contém o mesmo nome do estilo musical.

 “Através da broca de unha (a nail drill), veio a ideia de trazer o nosso estilo e vivência pro drill (estilo musical) que ainda é muito masculino.”

comenta NATH.

Todos os beats são produzidos pela artista, durante os 28 minutos presentes de puro R&Drill, BRAZA conta com versos marcantes e a pluralidade feminina. Cada artista consegue mostrar para o que veio e se destacar com seus versos imponentes e marcantes.

“No começo eu não tinha pensado em ser um projeto feito por mulheres, só foi fluindo, quando eu vi já tinha acontecido e eu tive que procurar poucas pessoas para somar na equipe, que acabaram entrando na nossa vibe e o projeto todo aconteceu de uma forma muito natural.”

A produção do álbum foi feita à distância por causa do isolamento social e também por ter optado trabalhar com cantoras de diversos lugares do país, o que não impediu que se juntassem para alguns ajustes do álbum quando possível.

“Eu vejo o álbum como um grande passo na minha carreira de produtora musical, além de ser meu primeiro grande projeto, eu somo com artistas que admiro muito pra fazer esse trabalho acontecer.”

foto por: Fernanda Tiné

PARCERIAS

O projeto realmente saiu do papel quando Yvie (Produtora Executiva do Brasil Grime Show) aceitou trabalhar na produção executiva do álbum.

Os visuais foram comandados por Camila Alda, que assumiu a arte da capa e também ajudou NATH a desenvolver todo o conceito visual, e que foi desdobrado para o styling pela Letícia Batsef, na cenografia pela Duane Mota, na fotografia pela Fernanda Tiné e no design das unhas pela Nicolli Bispo. 

As marcas Budweiser, Red Bull e Nike também fortaleceram a execução do CD. Ambas sempre se envolveram em relações musicais e fomentaram o apoio de artistas independentes. 

Confira todas as faixas:

FICHA TÉCNICA “BRAZA”

Álbum

Produção musical: NATH
Cantoras convidadas: Gabz, Julie Schiavon, Liddia, Kawence, Akhali, Malaca, Izy Castelano e Malaca
Masterização: Vivian Kuczynski
Captação dos vocais das faixas “FDP EU TE AMO”, “Ninguém” e “Meninos viram homens”: Toca do Ogrow
Captação dos vocais da faixa “Quero Tudo”: RZN Records

Styling: Letícia Batsef
Acessórios: Baddie and Boujie
Nail designer: Nicolli Bispo | Star Plus Esmalteria

Direção criativa: Camila Alda
Fotografia de capa: Fernanda Tiné
Design da capa: Camila Alda
Direção de arte: Duane Mota
Making Of: Bruna Lanza
Design promocional: Nicole Wünsch

Apoio: Budweiser e Red Bull
Assessoria de imprensa: Kitty Pujol
Produção executiva: Yvie Oliveira
Distribuição: Seed
Realização: Team Oneself

Clipe Ofegante

Direção: Gui Noremberg
Iluminação: Gui Noremberg e Binho Gimenes
Fotografia Still: Binho Gimenes
Edição/Finalização: Gui Noremberg

Styling: Letícia Batsef
Produção de moda: FOR ALL Style, Petit Cherie e Hammer Head Camisetas
Acessórios: Baddie and Boojie
Nail designer: Nicolli Bispo | Star Plus Esmalteria
Cabelo e maquiagem: Scissors 701art

Direção criativa: Camila Alda
Design: Dola

Catering: Laffu Pizzaria e Polska Beer House
Apoio: Budweiser e Red Bull
Produção executiva: Dola

Clipe Meninos Viram Homens

Direção: Camila Alda e NATH
Direção de fotografia: Guilherme Leopoldo
Direção de arte: Duane Mota
Produção de arte: Camila Alda e Reisa
Iluminação: Bruna Lanza
Fotografia Still: Camila Alda e Guilherme Leopoldo
Edição/Finalização: Guilherme Leopoldo

Styling: Ana Gomes
Produção de moda: Ana Gomes e Camila Alda
Acessórios: OIAMORÉ BIJOUX
Maquiagem: IRIS
Cabelo: Camila Alda

Catering: Reisa
Apoio: Budweiser e Red Bull
Produção executiva: Yvie e Camila Alda