Após 16 anos, Dr. Dre divulga novo álbum e explica porque Detox nunca saiu

No início da semana, Ice Cube alarmou o mundo do Hip Hop quando anunciou em entrevista a volta da lenda Dr. Dre com um álbum de inéditas, rimado e produzido pelo mesmo.  “É o mega, é o Dre. É o disco que todos estão esperando!” revelou à rádio Power 99.

Após diversos rumores de que o mitológico Detox estaria por vir. Neste sábado (01), Dr. Dre finalmente revelou do que se tratava o papo de seu parceiro de grupo: finalmente um álbum de inéditas, onde o co-criador do N.W.A rima e produz.

Não é o Detox (falaremos sobre ele abaixo), o álbum se chama “Compton A Soundtrack“, e é inspirado nas ruas da cidade de Compton, que também ganhará o filme “Straight Outta Compton”, que conta a história dos primórdios do rap gangsta com o N.W.A  — O longa chega no próximo dia 14 nos cinemas.

Confira o próprio Dr.Dre anunciando o novo disco pela primeira vez no programa de rádio The Pharmacy, da Beats 1 Rádio:

[ytp_video source=”ZjTjdaEDKtg”][su_spacer]

Como informado por Dr. Dre no vídeo acima, “Compton A SoundTrack” chega com participações de muitos de seus amigos, ou seja, com colaborações de peso com nomes como Snoop Dogg, Ice Cube, xZibit, Kendrick Lamar, The Game, Eminem, entre outros.

capa compton dr dre album
Capa de “Compton A SoundTrack”, novo disco de Dr. Dre

[su_spoiler title=”Lista de músicas do disco” style=”simple” open=”yes” icon=”caret”]

1. Intro
2. Talk About It (ft. King Mez & Justus)
3. Genocide (ft. Kendrick Lamar, Marsha Ambrosius & Candice Pillay)
4. It’s All On Me (ft. Justus & BJ The Chicago Kid)
5. All In A Day’s Work (ft. Anderson Paak)
6. Darkside/Gone (ft. King Mez, Marsha Ambrosius & Kendrick Lamar)
7. Loose Cannons (ft. Xzibit & COLD 187um)
8. Issues (ft. Ice Cube & Anderson Paak)
9. Deep Water (ft. Kendrick Lamar & Justus)
10. One Shot One Kill (Jon Connor ft. Snoop Dogg)
11. Just Another Day (The Game ft. Asia Bryant)
12. For The Love of Money (ft. Jill Scott & Jon Connor)
13. Satisfaction (ft. Snoop Dogg, Marsha Ambrosius & King Mez)
14. Animals (ft. Anderson Paak)
15. Medicine Man (ft. Eminem, Candice Pillay & Anderson Paak)
16. Talking to My Diary

[/su_spoiler]

Já disponível para pré-venda no iTunes, “Compton A SoundTrack” será lançado oficialmente no dia 7 de agosto, pelos selos Aftermath/Interscope Records.

O fim do Detox

RND04 Aug. 02 12.25

Após lançar o fantástico álbum “Chronic 2001” (1999), sucessor do “The Chronic” (1992), Dr. Dre havia anunciado seu próximo trampo: “Detox”. E o rapper fez mais que isso, lançou alguns singles como “Kush”, e “I Need Doctor”. Além de ter vazado na internet diversas obras, ainda não finalizadas, onde fontes da gringa diziam ser do LP “Detox”; como essa com Kendrick Lamar.

Apesar dos singles lançados e das calorosas expectativas, Dr. Dre aproveitou o gancho do novo álbum para anunciar que  Detox não existe mais. Dre afirma que não estava feliz com os resultados da obra que vinha sendo pensada durante tantos anos.

Eu não estava gostando do disco. Não era bom. O registro simplesmente não estava legaldisse o Dr., “Eu trabalhei para caramba, e eu acho que não fiz um bom trabalho“, reconhece. Acabando de vez com qualquer especulação sobre o álbum que era aguardada por mais de uma década.

E dia 7 de agosto chega o disco que Dr. Dre acha que todos devem ouvir após 16 anos de hiato. Ou melhor, “My grand finale” como o próprio Dr. Dre mencionou em publicação no twitter.