@gilsonjapiassu
@gilsonjapiassu

Apolo em “Episódio 2” traz inovação e experiência

Apolo, morador da zona sul de São Paulo, mais especificamente do bairro Jardim Iporanga e arredores, lançou na última semana o EP chamado “Episódio 2” disponível em todas as plataformas digitais. Há muitos anos no cenário musical Apolo está em atividade e em meio a uma pandemia, o artista trouxe um conteúdo para que as pessoas consumam da melhor forma.

Ex-integrante do grupo Pentágono, que contava também com Rael, Msário, Massao, Dodiman e DJ Kiko, Apolo também já lançou alguns trabalhos solo como o álbum “Apologia” em 2016. O álbum com repertório de 13 músicas teve participações de artistas como Marechal, Akira Presidente, Ogi, Criolo, Terra Preta e outros que você pode encontrar clicando aqui.

O artista diz que nesse processo de produção do EP teve uma importância enorme na sua carreira. Apolo relata que já tinha algumas músicas gravadas e sentiu uma conexão enorme entre as 5 músicas no Episódio 2. Desde o começo da pandemia, o acesso a eventos culturais e shows se limitou de acordo com as ordens sanitárias. Nesse tempo que a maioria das pessoas estão mais conectadas com a internet, o EP vem como um conteúdo que precisa ser consumido.

Em mais uma etapa de sua carreira, Apolo afirma que no EP “Episódio 2” tem muitas coisas que ainda não tinham sido exploradas por ele. Mudança é o que o público pode esperar nessa obra. Com uma versatilidade que é prevista à quem conhece o artista, pode-se dizer que a entrega foi bem sucedida.

Todos os sons eu tento transformar e transcender, fazendo de uma forma que eu não faria antes

Apolo

Um trabalho realizado pela Cada Canto Produtora, teve colaborações com Meg Pedrozzo, Mc Kaluh, TWiG e Ras Felippe. Programações de vocais ficou por Biru Mc e João Pedro. Gilson Japiassu, Young Maru, Raio no Gato e A Fórmula Produções ficaram responsáveis pela parte visual. Anna Lucia Olveira, RM Mídias na parte de mídia e Simone Fioravanti na produção executiva.

Eu conheço o trabalho do Apolo desde novo quando acompanhava o Pentágono. É sempre uma honra escrever algo sobre os integrantes daquele eterno grupo.

Escutem o EP “Episódio 2”, pois Apolo é um artista com um talento surreal. Sua carreira e sua história diz por si só.