O programa Manos e Minas, da Tv Cultura, acaba de ser retirado da grade televisiva do canal. O anúncio foi feito através do canal no Youtube do produtor Vras77. Ele afirma que funcionários do programa foram desligados da empresa.
No vídeo, Vras diz “É urgente essa mensagem” e comunica “O programa Manos e Minas não existirá mais, só vão passar as reprises. A única voz que nós tínhamos da periferia de São Paulo e do Brasil”.
No ar desde 2008, o programa era apresentado pela cantora, atriz e slammer Roberta Estrela D’Alva e contava com a presença do DJ Erick Jay e do Projetonave. A atração tinha como lema a missão de levantar a bandeira da cultura rap dentro da televisão brasileira, evidenciando seus personagens, criadores e apoiadores.
No Twitter os fãs lamentam o fim do Manos e Minas:
Tirar o #manoseminas do ar é tirar a voz da periferia da TV aberta. É calar o povo preto. @zecamca
O governador de São Paulo e equipe cortam da grade de sua programação o único programa da televisão aberta brasileira que dá voz aos periféricos e à cultura hip-hop e ao movimento negro: fim do “ManoseMinas”. Deixo aqui meu pesar por esta decisão.#euapoiooprogramamanoseminas. @MarcoPablo_