O Trap e o crime de Recife por Zaca de Chagas. Ouça seu novo EP “Roleta Russa Facial”

Zaca de Chagas é sem dúvidas o dono de um dos Flows mais diferenciados do Brasil. Pernambucano, também integrante da Chave Mestra, acaba de soltar, com muito peso e originalidade seu novo EP “Roleta Russa Facial”. Lançado terça (17) tem direção de arte, captação e finalização por Outra Vibe Records. A produção dos instrumentais foi assinada por KVSH. Trap é o ritmo, e o crime, a temática. Ouça o EP completo:

O álbum conta com 10 faixas inéditas, a primeira é uma “Intro” com a voz distorcida de Miró de Muribeca, poeta popular pernambucano, que retrata a cruel realidade das periferias de Recife. A segunda faixa é o tema do EP, “Roleta Russa Facial” ja tem um ótimo clipe, que foi destaque aqui no RND. Em sequencia temos o primeiro interlúdio, “Cardinot”, nome de um programa policial, é um trecho de uma reportagem sobre um homem que defende sua forma de trabalho, o tráfico de drogas.

O Disco gira em torno do sofrimento, do descaso e das alternativas que sobram para a favela, realidade que Zaca de Chagas vivencia diariamente em sua quebrada. A faixa “12 33” é a faixa que mais me chamou atenção, com um Flow monstruoso retratando o tráfico de drogas da forma mais fiel possível. Em seguida, mais um interlúdio, dessa vez é uma piada infame sobre Recife, trecho do documentário “Febre do Rato”.

Na sequencia uma música para as mulheres, “Dama Sem Salto”, e o terceiro e último interlúdio, trecho do filme “Árido Movie”. Na reta final do disco temos “Poeta Vilão” com participação de Fabrício e Alex Romariz e a pesadíssima “Sempre Foi Assim”. Para finalizar, Zaca liberou uma “Faixa Bônus”, também com a participação de Alex Romariz, inclusive, a dupla planeja lançar ainda esse ano, outro trabalho totalmente original.

O EP “Roleta Russa Facial” está disponível nas plataformas: Spotify, Deezer e Google Play.

[su_spoiler title=”Lista de músicas” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]

  1. Miró
  2. Roleta Russa Facial (Prod. KVSH)
  3. Cardinot
  4. 12 e 33 (Prod. KVSH)
  5. Febre do Rato
  6. Dama Sem Salto (Prod. KVSH)
  7. Árido Movie
  8. Poeta Vilão (Part. Fábricio e Alex Romariz | Prod. KVSH)
  9. Sempre foi Assim (Prod. KVSH)
  10. Faixa Bônus (Part. Axel Romariz)

[/su_spoiler]

Acompanhe Zaca de Chagas pelo Facebook e pelo seu canal no YouTube