Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Com inédita do Sabotage, Yzalú lança disco “Minha Bossa é Treta” no Dia Internacional da Mulher

Se você é fã de “Nó na Orelha” do Criolo, você se surpreendera positivamente com o primeiro disco da Yzalú. As referencias da MPB se mesclam na lírica áspera do Rap consciente da cantora de uma forma bastante envolvente.

Depois de 13 anos envolvida na cena musical, a rapper Yzalú reúne toda sua extensa bagagem musical e aprendizagem de vida, e lança, no Dia Internacional da Mulher, seu primeiro disco, “Minha Bossa é Treta”.

Estou com 33 anos de idade e só agora pude  gravar o meu primeiro disco, economizando cada centavo, fazendo hora extra e uma série de shows para bancar o sonho de ter o meu próprio material de trabalho. Nunca é tarde para tentar viver do que se ama, basta acreditar e não esperar que façam por você, não é? Se há verdade e força de vontade, apenas faça!”, ressalta a artista.

Com 12 faixas produzidas por Marcelo Sanches, “Minha Bossa é Treta” traz referências musicais como o samba jazz, rap, afrobeat e MPB. Além disso, o álbum conta com a participação do rapper Pazsado e inclui uma composição inédita do Sabotage, faixa 6 “Figura Difícil“, onde Yzalú explora uma bossa marginal, investindo, apenas, na voz e nos acordes do violão.

Se você é fã de “Nó na Orelha” do Criolo, você se surpreendera positivamente com o primeiro disco da Yzalú. As referencias da MPB se mesclam na lírica áspera do Rap consciente da cantora de uma forma bastante envolvente, sem contar a doçura de sua voz — não é atoa que a família do Sabota concedeu a honra de Yzalú gravar uma letra inédita do maestro. Ouça o disco na íntegra:

[ytp_playlist source=”PLtnvawJ6WWljE8mH6wYRiU8hLVzuJQegj”][su_spacer]

Essa é a continuidade de algo que começou em 2003 e representa, com muita felicidade, tudo que eu sou.” conta Yzalú, que descreve seu primeiro álbum como “simples, verdadeiro e intenso”. “Fui dirigida e produzida pelo grande guitarrista Marcelo Sanches, que respeitou e entendeu a minha arte. Os músicos que compõem esse time também são maravilhosos, como é o caso do percussionista e cantor Gustavo Da Lua (integrante da Nação Zumbi) e da baterista Bianca Predieri. Estou muito satisfeita com o resultado, dei o meu melhor e espero que o público consiga perceber isto” finaliza.

O projeto foi lançado de forma totalmente independente. Então fortaleça a mina seguindo-a em suas redes e faça um favor a seus ouvidos baixando o projeto gratuitamente por aqui.

cover

[su_button url=”http://104.248.15.2.br/31677/yzalu-minha-bossa-e-treta-album/” target=”blank” style=”3d” background=”#cf4141″ color=”#ffffff” size=”4″ wide=”yes” center=”yes” icon=”icon: download”]Baixe o álbum “Minha Bossa é Treta”[/su_button]

A capa do álbum chamou a atenção na internet por Yzalú exibir pela primeira vez a prótese que tem na perna esquerda. A rapper disse ter escolhido a foto para expor uma realidade ainda sem voz no Brasil. “Segundo os últimos dados do IBGE representa quase 25% da população brasileira”, afirma Yzalú sobre a número de pessoas com deficiência física.

[su_spoiler title=”Lista de músicas” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]

  1. Alma Negra
  2. Minha Bossa é Treta
  3. Arrumei o Barraco
  4. Teu Sorriso (Part. Pazsado)
  5. Deixa Pra Lá
  6. Figura Difícil (Composição: Sabotage)
  7. #ÉoRapTio
  8. Deixo Ir
  9. Camin
  10. Rua 4
  11. Lamentos de Um Poeta (Composição: Mariel Reis)
  12. Figura Difícil (Remix) (Part. Sabotage)

[/su_spoiler]