Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Young Torvi é a síntese da cena plug no país, do uso da linguagem direta no rap e do jeito ‘Diferente’ da juventude se expressar

Eu acho que isso já não é novidade pra ninguém, então vou escrever como uma realidade unânime que o trap e seus subgêneros tomaram praticamente a cena inteira nos últimos anos. Um desses subgêneros que conhecemos junto a essa leva de novos ritmos e formas de fazer rap foi o plug.

Pra quem ainda não sabe do que se trata e não faz a menor ideia do que eu to falando eu sugiro dar um Google sobre a BeatPlugz e criar sua própria ideia sobre o que eu to falando. Ou então tem vídeos de vários canais sobre rap no YouTube falando sobre o termo.

A questão é, essa estética musical é o que os jovens de hoje em dia gostam, se identificam e entendem. É uma linguagem curta, direta e simples e diante disso surgiram muitas pessoas fazendo plug, o que eu acho incrível, pois acredito na diversidade cultural e que todo tipo de movimento artístico deve ser absorvido pela nossa sociedade.

Foto: Marlon Ramos

Um desses jovens que surgiu recentemente através do movimento do plug no país é o Young Torvi, natural do SP, daí vem a parte “ego trip”, já morou no RJ, daí vem o “flow de cria”, já passou uma temporada no Recife e atualmente reside em Curitiba, uma mistura de sotaques e vivências. Com um visual que complementa exatamente tudo que ele acredita e busca dentro da sua arte, Torvi talvez seja um dos melhores exemplos do que é o plug e de como é um artista que faz plug.

Sim, para os desavisados de plantão, o visual hoje em dia compõe muito do seu trabalho, por isso é tão importante a gente enfatizar quando vemos um artista que consegue aliar a sua música ao seu visual, é como se ele encaixasse as peças do quebra-cabeça pra nos apresentar a obra por completo.

Falando sobre Young Torvi e sobre obra completa, “Diferente” o último lançamento dele, que por coincidência é o seu primeiro trabalho audiovisual, é uma obra completa que engloba tudo que eu falei pra vocês até aqui.

Foto: Vini Perbichine

A letra de “Diferente” explora o estilo egotrip que é uma das características mais fortes do jovem Torvi, um flow melódico como eu nunca vi ninguém fazendo antes, enaltecendo suas raízes cariocas, uso de linguagem direta expressando tudo que engloba o universo plug e nos mostrando em poucas palavras como a juventude de hoje em dia pensa e enxerga o mundo.

Diferente” é uma obra completa e realmente é muito diferente do que estamos habituados a ver por aí e pelo feedback que tá rolando, parece que veio pra ser um divisor de águas na carreira dele, bem como na cena de plug local.

O som foi produzido pelo perc-boy Burn-O e o clipe foi dirigido pelo Marlon Ramos Film, conta até com Aka Rasta, o Astro no elenco e é mais um excelente trabalho realizado pelo selo PLEIAD.