Fotografia: Rei Lacoste; Arte: John Oliveira; Videoarte e fotografia: Braza

VUTO lança “Corpo Fechado”, egotrip sobre autoestima

Em momento de introspecção e com autoestima colocada à prova, o rapper baiano VUTO desenvolveu seu single “Corpo Fechado”, lançado nesta quarta-feira (22) em todas as plataformas digitais. A composição também foi acompanhada de uma videoarte disponibilizada no YouTube.

Vuto – Corpo Fechado (Prod. Yako)

Durante a pandemia do coronavírus e a necessidade do isolamento social, muitas relações interpessoais sofreram consequências. Como artista, isso não foi diferente, o que acabou interferindo também na sua forma de lidar com seus sentimentos, algo expressado em seu novo single.

Durante a música, fica intrínseca uma contradição, natural do ser humano, sobre a sua necessidade de se manter frio e fechado à essas interferências que abalam o psicológico e a autoestima. Mas, na mesma medida, dialogar com uma personalidade vulnerável, que é necessária para saber ser resolutivo.

VUTO

Continuando a lógica de expressar em suas canções pautas como autoestima da população negra, além de suas experiências pessoais, VUTO considera esse trap como uma egotrip, onde ele aborda o entendimento e consequências de lidar bem, ou não, com suas emoções.

Questionado sobre o nome do single, VUTO explica: “Corpo Fechado, nas religiões de matriz africana, significa manter-se integrado com o universo, com a natureza e também com seu próprio corpo, representa estar com a mente sã e saúde em dia, o que é expressado como um processo contínuo durante a letra”.