📷: @edgarazevedo

VUTO celebra a vida em novo single “22 a Queima Roupa”

O rapper soteropolitano, Vuto, lançou nesta terça-feira (22) o single “22 a Queima Roupa“, em todas as plataformas musicais. O single traz a perspectiva de um jovem negro soteropolitano que, apesar do caminho aparentemente traçado pelo racismo, chegou aos 22 anos mais forte e acolhido.

Esse single é uma celebração à vida, à quebra das estatísticas, tendo em mente que assassinatos de homens e mulheres negras cresceram 11,5% em 10 anos, segundo O Atlas da Violência. A letra fala sobre a fuga dessa realidade, que se torna a minha arte. Além da força de vontade que me inspira, que vem dos verdadeiros laços afetivos que sempre estiveram comigo. 

Vuto

Desde o início da carreira, VUTO levanta pautas relevantes, anseios, particularidades e prazeres de viver numa cidade em que seu corpo, mesmo representando a maioria, não é o padrão. O lançamento de “22 a Queima Roupa” não seria diferente, mas vem com um toque especial e decisivo, pois marca o retorno do artista à música, após um ano de sua pausa em busca de uma nova perspectiva. 

Segundo o artista, o tempo sem lançar novos trabalhos foi um momento para experimentações, pesquisa e se reconhecer de uma nova maneira até encontrar a linguagem onde queria chegar.

Foi também quando firmou novas parcerias, como o produtor do single Pedro Leoneli (Zepeto). “22 a Queima Roupa é um pedaço, ou melhor, um primeiro passo para abrir esse novo ciclo”, comenta VUTO, esperançoso.