O nome do grupo, UZI surgiu da submetralhadora israelense, na intenção de enfatizar o estilo impactante nas letras. E dando também o duplo sentido, pela fonética da palavra ser “use”. O grupo foi formado em outubro de 2011, por tais integrantes: Lucas (Makalé), Rodrigo (Mindgo), Thales e João (Bira). Hoje o grupo é formado por Thales e Lucas (Makalé).
O disco chama Deuzis na intenção de passar uma mensagem remetida com o deus interior de cada um, num processo de evolução da consciência em direção à luz, em meio as adversidades da vida.
Isso mostra uma visão muito semelhante com a que é passado na capa, um ser que transcendeu na evolução, armado. A capa conversa com a segunda parte do disco, que será lançado ainda esse ano: “solstício de inverno“.
A ideia central do álbum é compartilhar as experiência vividas na realidade. Tentar falar em grego com quem fala grego. Mostrar que o processo de evolução é muito complicado em meio ao cotidiano que vivemos.
A ideia do álbum veio em meados de 2013 quando o grupo ainda contava com 4 integrantes e os integrantes queria dar continuidade no trabalho que já havia sido começado, uma demo “Uzi a cabeça” e uma mixtape “Mau exemplo” de 5 anos atrás.
O álbum é a afirmação do grupo no cenário nacional. O disco tem produção executiva independente pela Houzi Records, direção musical por Jean Maders, mixagem por José Vilella, Maitê doin, Makalé e Thales. Arte da capa por Marcos da Mata, scratches por Dj Ikeda, audiovisual por Maitê Doin, confira.
Músicas
- Reino (Prod. Makalé)
- Alquimista (Prod. Mestre Xim)
- Tato (Prod. Makalé)
- Cela Fria (Prod. ZOM beats)
- Receptação (Prod. T$K)
- Sobre o mar (Prod. Gori Beatzz)
- Sangue na taça (Prod. Dario Beats)
- Testamento (Prod. Tantu Beats)
- In Memoriam/Jardim do Éden (Prod. A.B.P/Makalé, Thales)
- Eric Cleptomâniaco (Prod. T$K)
- Ore por nós (Prod. T$K)
- Retorno (Prod. T$K)