Uma relíquia encontrada! Veja a foto, nunca vista antes, de Nas e Tupac juntos

A treta entre Tupac e Nas foi bastante comentada na época, mas, ao contrário da treta entre Pac e Biggie, o desentendimento entre os dois nunca foi documentado através de fotos. Na verdade, não havia nem uma imagem deles juntos, até agora.

No dia 10 de outubro, uma conta no Instagram com o nome de @contact.high.project postou uma imagem nunca vista antes, tirada pelo lendário fotógrafo de rap, Al Pereira. Na foto tem 2 Pac e Nas juntos, pouco antes ou depois do show de Makaveli no New York City Palladium, em 23 de julho de 1993. A imagem pertence a uma folha de contato do show. Fotos clássicas de Tupac com Big e Redman, nesse mesmo evento, já foram vistas antes, mas nunca esta.

2 Pac tinha atuado no filme Juice, no momento anterior a esse registro, e acabara de fazer Poetic Justice ao lado de Janet Jackson. E já havia lançado “2Pacalypse Now” e “Strictly 4 My N.I.G.G.A.Z.“. Pac já era mais uma estrela. Nas, por outro lado, ainda não tinha “Illmatic“, o álbum que pouco tempo depois o tornaria o príncipe do hip-hop na cidade de Nova York.

Recém saído da prisão em 1995, 2 Pac começou o que parecia ser uma guerra em toda a Costa Leste, acreditando que Biggie e Bad Boy sabiam quem o tinha alvejado, com 5 tiros em um estúdio em NY um ano antes. Com Nas, a problema particular que Tupac tinha com ele era que, o rapper do Queens tinha usado o mesmo sample que Pac usou na música “All Eyez On Me” no seu som “Street Dreams“. Por isso, Nas recebeu várias DISS nas rimas e entrevistas de Tupac.

Segundo membros da banca de 2 Pac, Outlawz, e o próprio Nas, a treta teve fim no MTV Video Music Awards de 1996. Os dois MC’S trocaram uma ideia e resolveram suas diferenças. Tupac na ocasião chegou a convidar Nas para encontra-lo em Las Vegas, para os dois verem a luta do lendário boxeador, Tyson, juntos. Infelizmente esse encontro nunca aconteceu, após a luta Pac levou vários tiros e morreu 7 dias depois.

https://www.instagram.com/p/BaEW3QegiSQ/

https://www.instagram.com/p/BaEqvsDABG4/?hl=pt-br&taken-by=contact.high.project