Conheça a UmRumo e veja a nova música de trabalho do grupo, ‘Raza’

A UMRUMO surgiu em 2009 e passou por algumas mudanças até a atual formação, sendo hoje em dia com NK, Dudz e Guilherme. Nesse processo o amadurecimento dos Mc’s trouxe uma nova ideologia de trabalho, visando a melhor qualidade do material que é produzido e das mensagens carregadas pelas músicas. “Nada foi em Vão” foi o primeiro single da formação atual do grupo. A música, com produção do ex membro Mo’bass, marcou o início de uma fase importante para a UMRUMO, com muito aprendizado e evolução.

Em Agosto de 2015, o grupo lançou o primeiro CD, o EP intitulado “Genética Das Ruas”. Gravado em estúdio próprio de forma independente com todas as faixas produzidas por Mo’. O EP recebeu uma excelente aceitação, abrindo as portas para a ascensão do grupo. O formato físico do EP foi comercializado em diversos Estados do país. Após lançamento, a UMRUMO compôs diversos singles, como “Novo Dia“, “Céu Azul” e “VISÃO”, que contém um vídeo clipe.

RAZA!” marca o início dos trabalhos de 2017 e a entrada da UMRUMO na Ello.Coletivo — coletivo multimídia atuante na área de Hip Hop e Skate em Rio Grande/RS.

RAZA!” é uma metáfora entre o futebol e a vida, com produção musical, captação, mixagem, masterização e arte do 808 LUKE no Studio Nona Nuvem. A música relaciona as dificuldades de jogar no interior com as enfrentadas por quem faz rap no extremo Sul do país, mostrando que mesmo com dificuldades o rap do Sul tem tanta qualidade quanto os das principais regiões — ouça:

Trecho da música
Um grito do Sul, filha da puta então “Fala Tu” / Vocês tem caneleira, meião e chuteira / Mas noiz é pegada estilo “Guiñazu” / Não é Maracanã, Nem Pacaembu / A sola batendo na terra batida / Se eles querem flow chama o Dudu, Camiseta 9 caneta assasina!