Após 3 anos de história, canal com foco no trap nacional atinge mais de 500 mil inscritos no YouTube. (Foto: divulgação)

Um dos maiores canais de react do trap nacional, VERSATIL comemora a marca de meio milhão de inscritos

O canal VERSATIL, formado pela dupla Jag e Beltrami, acaba de atingir uma marca muito importante, seus meio milhão de inscritos. Através do sucesso de seus reacts, o duo traz conteúdos diversos relacionados ao trap nacional, possuindo em sua trajetória milhões de visualizações e o respeito de diversos artistas da cena.

Jag e Beltrami, moradores de Campo Grande (Zona Oeste do Rio de Janeiro), se conheceram quando ainda estavam na escola e deram continuidade à amizade fora dela. Consumidores assíduos da música, principalmente do trap e do rock/metal, e dos games, a dupla, que sempre teve características em comum, resolveu se unir em prol de um projeto. Assim surge o VERSATIL, em dezembro de 2017, da ideia de dois amigos de criar um canal para falar sobre rap/trap.

Inicialmente, a  ideia do canal nunca foi fazer react, mas sim trazer artistas para explicarem seus sons e também cantarem, assim como a Genius. Entretanto, para atingir a massa, o canal precisava crescer. Com isso, surgiu a ideia de fazer react, já que ninguém na época realizava esse tipo de conteúdo com foco em uma análise detalhada, sendo em dupla.Assim, Jag e Bel começaram a soltar 3 reacts por dia, estratégia que também ninguém realizava antes do VERSATIL nascer.

E foi em 31 de janeiro de 2018, que o primeiro vídeo do canal foi lançado. 

Confira: O QUE É O VERSATIL!?

Já hoje (15), após três anos desse primeiro vídeo, o VERSATIL bate 500 mil inscritos. No momento, o canal tem mais de 70 milhões de views, mais de 1500 vídeos e agrega, junto a sua imagem, uma enorme credibilidade com seu público e com os maiores artistas da cena do rap nacional.

Já passaram pelo canal artistas como: Xamã, L7NNON, Jovem Dex, Yunk Vino, Mc Caverinha, Mc Sid, Krawk, Leozin, Kamaitachi, Konai, Duzz, Mikezin, Kyan, entre outros. Tudo isso graças ao empenho da dupla, que já realizou diversas viagens por todo Brasil para investir nos conteúdos do canal.

O VERSATIL, atualmente, não funciona mais como apenas um canal de react, mas também vem produzindo conteúdos como entrevistas e seus famosos “raio-x”, onde os artistas explicam o conceito de suas músicas. Além disso, hoje a equipe VERSATIL cresceu e conta com diversos profissionais como designers, editores, media managers e assessoria.

Recentemente, o canal decidiu criar mais um braço, assim surgiu o VERSATIL E-Sports, que dentro de pouco tempo deve anunciar novas mudanças no canal, como a criação de um time de e-sports. Contudo, em breve o canal pode estar trazendo trabalhos musicais, assim como era o plano desde seu início, mas isso você só vai descobrir entrando pra família VERSATIL, se inscrevendo no canal e acompanhando as redes sociais.

YouTube | Instagram | Twitter | Twitch (e-sports) 

Sobre a dupla

Jag

Morador da Zona Oeste do Rio de Janeiro, Jag se tornou conhecido pela sua atuação nos reacts do canal VERSATIL, canal que fundou junto a Beltrami. Tendo começado a ideia dentro de seu quarto, o criador de conteúdo já viajou por todo país em busca do sonho de crescer o canal, e com o objetivo de a cada dia trazer mais conteúdos originais e de qualidade para esse cenário.

Com 25 anos de idade, Jag também é trapper e se destaca dentro do universo do rap nacional, contando com colaborações de relevância ao longo de sua carreira. 

Redes sociais: YouTube | Instagram |Twitter

Beltrami

João Ricardo Vicente Beltrami Teixeira, sim, Beltrami é o sobrenome do youtuber de 25 anos que ficou conhecido por fundar o canal VERSATIL junto a Jag. Morador de Campo Grande (RJ), o criador de conteúdo já começou a fazer faculdade de administração e de cinema, mas não terminou nenhuma das duas, pois viu que seu potencial estava em frente às câmeras. Ouvinte além do rap nacional, mas também do metal e da eletrônica, Beltrami já cantou em bandinhas de metal de garagem. Além disso, foi judoca até os 15 anos de idade e possui um caminhão de medalhas em sua casa, mas descobriu sua verdadeira paixão com os videogames e o e-sport.

Redes sociais: YouTube | Instagram |Twitter